Vodafone Vodafone: 1GB de dados Portugal é mais caro que 50GB em Espanha?

Spam

Power Member
Em 2020, o preço médio de 1 GB de dados móveis em Portugal custava 45% acima da média europeia, de acordo com o estudo “Worldwide mobile data pricing 2020”. Mais caro do que em Portugal só o Chipre, a Grécia, a República Checa e a Hungria.


Por estes dias, circulam na internet várias publicações com comparações de preços. É verdade que há diferentes pacotes, mas a questão que se coloca à Vodafone é se 1GB de dados móveis em Portugal é mais caro que 50GB em Espanha. Segundo a operadora, esta diferença de valores deve-se a "características próprias" de cada mercado onde a operadora tem serviço.

Noticia completa aqui: https://pplware.sapo.pt/internet/vo...hAdzmQT8WgMtbXWKGVDAwC_CCHCDUSjO2RjD715bZW55s
 
Sendo cartão pré-pago quase que dá vontade de ir a Espanha e comprar lá um cartão, e usar em roaming.
É no mínimo estupido esta diferença de preços, e se entrarmos com os rendimentos médios... Melhor estar calado.
 
..deve-se a "características próprias" de cada mercado..

Ou seja, Portugal tem um povo manso por isso é tranquilo, na Espanha é melhor estar quieto porque lá o povo é logo tudo à pedrada.
Na Espanha julgo existir mais concorrencia. Aqui é só carteis!!!! Tudo gira em volta dos 3 operadores...
 
Eu sou de Catalunya mas moro em Portugal, e uso um telemóvel Dual SIM para poder usar o tarifário da Vodafone Espanha. Só tenho o cartão português para poder receber chamadas dos portugueses.

Aqui os tarifários são muito caros... e nem contratando a fibra com a operadora merece a pena, incrível!

Em quanto a concorrência, acho que é mais ou menos como aqui... Movistar, Vodafone, Orange e MasMovil (vs NOS, Vodafone e MEO) são as principais operadoras, depois tem do gênero o WTF e Yorn que são suoperadoras low-cost das anteriores operadoras.
 
Eu sou de Catalunya mas moro em Portugal, e uso um telemóvel Dual SIM para poder usar o tarifário da Vodafone Espanha. Só tenho o cartão português para poder receber chamadas dos portugueses.

Aqui os tarifários são muito caros... e nem contratando a fibra com a operadora merece a pena, incrível!

Em quanto a concorrência, acho que é mais ou menos como aqui... Movistar, Vodafone, Orange e MasMovil (vs NOS, Vodafone e MEO) são as principais operadoras, depois tem do gênero o WTF e Yorn que são suoperadoras low-cost das anteriores operadoras.
Este é um testemunho bem caracterizador da realidade do que se passa em Portugal.
Depois justificam que se deve a "características próprias de cada mercado" tretas.
Podem justificar que o mercado de outros países é maior e conseguem economias de escala superiores mas não justifica nem de perto nem de longe estas disparidades de preços de oferta nos serviços.
 
Sigo uma youtuber que anda a viajar pelo mundo. Ela vai comprando internet (leia-se cartões) pelos países onde vai passando. Quando, estando ela num país latino-americano (não me lembro agora qual), a vi dizer que comprou 15 gigas de net (se não estou em erro), por uma quantia equivalente a 1 euro, ri-me sozinho...
As coisas nunca custam o que valem, custam aquilo que alguém está disposto a pagar por elas...
 
Back
Topo