Usam o Spotlight para navegar entre aplicações no MacOS?

Usam regularmente o Spotlight para navegar entre aplicações no MacOS?

  • Sim

    Votes: 13 41,9%
  • Não

    Votes: 16 51,6%
  • O que é o Spotlight?

    Votes: 2 6,5%

  • Total voters
    31

Trance

Power Member
Olá, isto é uma poll para aferir se vale a pena eu fazer um ou dois vídeos para um workflow mais eficiente no MacOS.

Se a vasta maioria responder não ou não sabe o que é o Spotlight ... faço.

EDIT: Um vídeo explicativo ...


Abraço,
 
Última edição:
Como usas o spotlight para navegar entre aplicações?

Numa utilização com vários monitores o máximo que faço é ir buscar uma janela que esteja atrás de outra e é bastante rápido com 2 teclas.
 
Também uso o Alfred em substituição do Spotlight. Aliás acho que nunca usei o Spotlight, instalo sempre o Alfred e substituo o atalho cmd+space.
 
Sem dúvida mais eficiente.

No Autocad tenho o menu clássico quase sem GUI por ter os comandos na ponta dos dedos, mas nunca pensei em fazer o mesmo com o OS
 
Grande dica amigo @Trance,
mudou completamente a minha maneira de usar um Mac, para melhor. Facilita mesmo muito!
Estou a usar Alfred, já usava antes mas não desta forma!

A dica que mencionaste no video das Webapps, muito bom mesmo, pena não ser possível fazer com o Safari, mas já instalei o edge, para isto mesmo... Estes tópicos, não deveriam estar tão escondidos.

Muito obrigado, pela tua partilha.
 
Última edição:
Olá amigo,

Será que um dia irás fazer um vídeo em relação ao RayCast? Obrigado!

Infelizmente não tenho tido tempo para ajudar aqui. Mas voltei para o Alfred. Simplesmente ao fim de um mês de Raycast … pensei e fazia as coisas mais rapidamente no Alfred … a forma de funcionamento do Raycast é demasiado hierárquica para aquilo que me parece ser objecto principal deste tipo de ferramentas … um prompt. Fora isso é melhor que o Alfred.
 
Infelizmente não tenho tido tempo para ajudar aqui. Mas voltei para o Alfred. Simplesmente ao fim de um mês de Raycast … pensei e fazia as coisas mais rapidamente no Alfred … a forma de funcionamento do Raycast é demasiado hierárquica para aquilo que me parece ser objecto principal deste tipo de ferramentas … um prompt. Fora isso é melhor que o Alfred.

Sabes que partilho a mesma opinião do que tu!!?
Foi por isso que te questionei em relação a um vídeo, exclusivamente, feito por ti! Não tinha visto nada de interessante na net e tu tens uma maneira de explicar, super intuitiva. [emoji6]

Voltei para o Alfred, também!
Obrigado.
 
Back
Topo