TP-Link Archer AXE75 para Meo

Boa tarde.

Já há alguns anos que utilizo o Asus RT-AC87U em substituição do router Meo.
Não faço uso do telefone fixo portanto preciso apenas do router.
Este router Asus parece estar a dar as últimas, pois perde as configurações repetidamente e estou a ponderar mudar para o TP-Link Archer AXE75.

Alguém me pode ajudar, pois nao encontro informação de como configurar o TP-Link. A Asus tinha firmaware específico para isp, Meo incluída mas está tudo desatualizado.

Obrigado desde já.
Bernardo
 
Ligas o modo bridge no fibergateway (assumindo que tens esse router da MEO), cabo de rede da porta LAN4 para a WAN do TP-Link e está feito.

Tenho assim com um AX3600 a correr openwrt e nem tive de mexer em nada para a aplicação da MEO funcionar corretamente, boxes da MEO não sei se é preciso alguma coisa, mas essas costumam estar por rede, é ligar as mesmas às outras 3 portas de rede do router da MEO.
 
Ligas o modo bridge no fibergateway (assumindo que tens esse router da MEO), cabo de rede da porta LAN4 para a WAN do TP-Link e está feito.

Tenho assim com um AX3600 a correr openwrt e nem tive de mexer em nada para a aplicação da MEO funcionar corretamente, boxes da MEO não sei se é preciso alguma coisa, mas essas costumam estar por rede, é ligar as mesmas às outras 3 portas de rede do router da MEO.

Boas!
Aproveito este tópico para colocar uma questão...

Tenho um Fibergateway com WI-FI desligado, pois utilizo Mesh Linksys, mas penso que não fiz mais nenhuma alteração ao router da MEO, devia? Do router da MEO sai um cabo para SmartTV, um cabo para BOX e outro para o Mesh, depois só utilizo o Mesh... devia colocar em modo Bridge? Ganho alguma oicsa?

Obrigado
 
Qual o modelo dos dispositivos que utilizas?

Se tiverem um router, o modo bridge permite-te ter um IP público no teu router, e podes utilizar servidores DNS que não os da MEO por exemplo.
 
Back
Topo