Tópico Oficial MEO ADSL

Está aqui o armário de que falo, está assim neste momento. Alguém sabe que armário é este.

20240508-074038.jpg
Viva.
Nome concreto... Já não me recordo.
Mas basicamente é um armário de junções.
Isto é a esse armário chega um ou mais cabos principal da central, com dezenas de condutores, e aí nessas réguas estão cravados o par que segue para dentro da casa do assinante. Como os encaixes são de latão/cobre e o fios de telefone idem, com chuva, humidade tens electrólise, daí o verdete que aparece.
 
Viva.
Nome concreto... Já não me recordo.
Mas basicamente é um armário de junções.
Isto é a esse armário chega um ou mais cabos principal da central, com dezenas de condutores, e aí nessas réguas estão cravados o par que segue para dentro da casa do assinante. Como os encaixes são de latão/cobre e o fios de telefone idem, com chuva, humidade tens electrólise, daí o verdete que aparece.
A partir de essa caixa cinzenta vai para uma ou varias caixas pretas pequenas colocadas em postes ou fachadas dos edifícios, e dessas caixas pretas é que vai o cabo para dentro da casa do cliente. A caixa que os mais novos chamam a caixa ADSL e os mais velhos as caixas das linhas de telefone fixo.

IMG-0475.jpg
 
Última edição:
A partir de essa caixa vai para uma ou varias caixas preta pequena colocada em postes ou fachadas dos edifícios, e dessas caixas pretas é que vai o cabo para dentro da casa do cliente

IMG-0475.jpg
Viva.
Correto, também pode existir essa caixa entre o armário e o consumidor final. O que é o mais comum atualmente.
Mas ja reparei por aqui em Coimbra dos "armarios" segue directamente para dentro dos prédios.
Topei uns tecnicos a fazer intervenção a porta de um predio ( dos anos 60 ) onde os pares iam directamente para a entrada comum do predio.
 
Viva.
Correto, também pode existir essa caixa entre o armário e o consumidor final.
Mas ja reparei por aqui em Coimbra dos "armarios" segue directamente para dentro dos prédios.
Topei uns tecnicos a fazer intervenção a porta de um predio ( dos anos 60 ) onde os pares iam directamente para a entrada commum do predio.
dentro dos prédios como os condomínios, existe uma caixa encaixada na parede que substitui essas caixas pretas. as pretas são utilizadas so no exterior, por exemplo para servir vivendas mas alguns condomínios mais antigos tem as pretas nas fachadas no exterior.
 
Pois, é essa caixa que já caiu umas 4, 5 vezes para trás. Essa corda à volta foi os técnicos da meo que colocaram, a agarrar a tampa para ver se não cai, mas por maldade, ou as crianças empurram aquilo vai abaixo novamente. Não fazem nada, é uma vergonha, o técnico ainda me disse, não sei quê fazer uma junção, não me recordo se foi este termo, para retirarmos a caixa dali, disse que ia tirar fotos e mostrar ao chefe, mas não fazem nada, mesmo sabendo que há pessoas com serviço.
 
Pois, é essa caixa que já caiu umas 4, 5 vezes para trás. Essa corda à volta foi os técnicos da meo que colocaram, a agarrar a tampa para ver se não cai, mas por maldade, ou as crianças empurram aquilo vai abaixo novamente. Não fazem nada, é uma vergonha, o técnico ainda me disse, não sei quê fazer uma junção, não me recordo se foi este termo, para retirarmos a caixa dali, disse que ia tirar fotos e mostrar ao chefe, mas não fazem nada, mesmo sabendo que há pessoas com serviço.
Eu juro, deves viver uma bairro mesmo muito mau.

Mas aposto que deve haver aí fibra, se os gajos andaram a meter, tem que haver.

Outra coisa, quando fizeste que só tinha 1mb de velocidade, isso foi quando usavas o router wireless, ou o teu telemóvel.
Pois é impossível teres essa velocidade a não ser que vivas numa local com muitos obstáculos, neste caso prédios e paredes.

Já verificas te com o teu telemóvel e dados móveis ligado se tens boas velocidades na rua ?
 
Eu juro, deves viver uma bairro mesmo muito mau.

Mas aposto que deve haver aí fibra, se os gajos andaram a meter, tem que haver.

Outra coisa, quando fizeste que só tinha 1mb de velocidade, isso foi quando usavas o router wireless, ou o teu telemóvel.
Pois é impossível teres essa velocidade a não ser que vivas numa local com muitos obstáculos, neste caso prédios e paredes.

Já verificas te com o teu telemóvel e dados móveis ligado se tens boas velocidades na rua ?
É um bairro social, ciganos, etc. Quanto tive era no router com um cartão da nos, ao início quando aderi tinha boas velocidades, com o passar dos anos, mais pessoas devem ter aderido, chegou a um ponto as antenas ficaram sobrecarregadas, nem 1mb, tinha que ir para o último quarto para dar mais uns megas, liguei para lá e rescindi, mesmo com contrato. 4g não quero, para não falar do traffic shapping a toda a hora do dia, nem um vídeo do YouTube carregava, se não ligasse a vpn. Agora o 5g da nos no telemóvel é outro luxo. Fibra tem, mas é nuns prédios mais acima do meu, já vi lá o pdo na porta de um morador, e é aqui no mesmo bairro, aqui no meu nada.
 
Última edição:
Back
Topo