Discussão Tinta para chroma key

nautillus

Power Member
Viva,

Pretendo pintar uma parede com tinta verde para fazer chroma Key. A tinta que encontro, específica, à venda anda na ordem dos 140 euros para uma lata de 3/4litros, o que é uma perfeita barbaridade. É mesmo necessário usar uma tinta específica, ou qualquer tinta serve desde que tenha o tom certo?

Obrigado.
 
Desde que seja um verde elétrico, à partida está ok.
Os chroma keys são nesse verde, porque dizem ser a única cor que não tem nenhuma % no corpo humano.
Dantes era usado o azul por exemplo.
 
Se conseguires o mesmo tom ou um muito semelhante, não deves ter problemas, mais importante ainda é ter boa iluminação, se vais filmar pessoas ter cuidado com o guarda roupa, não haver verde na roupa ou azul consoante a cor do chroma.

Uma solução mais barata que pintar e usar tecido chroma.
 
Já tenho bastante experiência com chromakey, principalmente com insuficiência de meios (lol), uso um rolo de papel chromakey (com suporte) e a iluminação possível, que me obriga sempre a perder muito tempo no Premiere Pro a corrigir a imagem.

A ideia era ver-me livre do rolo, que com o uso vai deixando de ser uniforme e estável. Como a parede de fundo ainda é grande parece-me que pintar será a melhor solução. Andei a ver preços de tintas específicas com a da Rosco, mas fica por um balurdio. Daí a questão sobre se uma tinta normal com o mesmo tom resultará. É claro que depois com uma superficie maior virá a necessidade de uma melhor iluminação, mas isso já são outros quinhentos...
 
Back
Topo