[HDTV] Sony bravia **Xg9505 (2019)

Amendoim99

Power Member
xg9505-1.jpg


Criei este tópico porque esta TV não existe tópico e atualmente anda a ser alvo de muita discussão em outros fóruns internacionais nomeadamente ao firmware ser idéntico á Sony XH e zh8 dando para instalar esse mesmo firmware na Sony XG conseguindo os beneficios das TV's mais recentes sem ter problemas ou Bugs

CARACTERISTICAS TV:
https://www.sony.pt/electronics/televisores/xg9505-series/specifications


Neste momento ainda estou no firmware Stock quando a comprei 4758 mas já saiu um firmware unificado para ambas as 3 TV's com o mesmo numero, mas ao que parece com algoritmos diferentes (está a ser testado)


Deixo aqui uma comparação entre o firmware da XG, e o da XH colocado nesta TV sem problemas


Em baixo um teste feito á minha TV no firmware ainda original



Sintam-se livres de discutir esta situação e de dar as vossas opiniões
 
Última edição:
Alguém sabe o tempo que demora um Update a chegar à TV via OTA da Sony?

Saiu um novo update à cerca de um mês, já está no site PT mas não aparece nada ainda via OTA na TV

Por norma se atualizar por USB ainda vou continuar a receber updates via OTA? Não queria ter de tirar a TV do sítio pois está dentro do móvel e tenho de a tirar para aceder ao usb
 
Do nada começou a aparecer sempre mensagens de energia na TV ao alterar as configurações de imagem.. coisa bem chata, e que agora lançaram um novo update mas não dão a opção de desativar essas mensagens
 
Do nada começou a aparecer sempre mensagens de energia na TV ao alterar as configurações de imagem.. coisa bem chata, e que agora lançaram um novo update mas não dão a opção de desativar essas mensagens
Já resolveste este problema? Eu só agora é que vi aqui o post, eu tenho uma xg9505 não tenho problemas nenhuns com ela para já, estou muito satisfeito
 
Já resolveste este problema? Eu só agora é que vi aqui o post, eu tenho uma xg9505 não tenho problemas nenhuns com ela para já, estou muito satisfeito

Tens a mesma que a minha
Nao, não resolveram, sempre que alteras uma definição de imagem surge o aviso e tens de forçar prosseguir em cada opção

Pelo que me informei nos modelos mais recentes isso está já desativado e o software é o mesmo, cá espero um Update que pelo menos tenha a opção de desativar isso para eu atualizar a minha, já que eu antes disso desativei as atualizações
 
Tens a mesma que a minha
Nao, não resolveram, sempre que alteras uma definição de imagem surge o aviso e tens de forçar prosseguir em cada opção

Pelo que me informei nos modelos mais recentes isso está já desativado e o software é o mesmo, cá espero um Update que pelo menos tenha a opção de desativar isso para eu atualizar a minha, já que eu antes disso desativei as atualizações
A mim nunca me apareceu nada, eu também acho que nunca mexi nas definições da imagem, até vou experimentar isso, tens alguns settings que melhorem a qualidade de imagem, que para mim já está muito boa?
Obrigado
 
A mim nunca me apareceu nada, eu também acho que nunca mexi nas definições da imagem, até vou experimentar isso, tens alguns settings que melhorem a qualidade de imagem, que para mim já está muito boa?
Obrigado

Eu programei a gosto, mas depende do que estou a fazer as vezes altero (por exemplo luminosidade do ecrã)

Do resto fui programando a gosto os settings 👍
 
Estou com um problema nesta TV, não quer dizer que afete esta gama mas sim o software (ainda é Android 9)

Ora à cerca de um ano sem qualquer atualização de software passou a ser possível ao pesquisar por voz no menu por exemplo um filme, ele procurar nas aplicações se estava disponível

Ora tenho Netflix, prime, nos TV +, Disney, hbo.. Enfim uma panoplia de aplicações, e pretendo saber se determinado filme está disponível em alguma delas

Anteriormente falava para o comando e ele mostrava as aplicações onde o filme estaria disponível, (no caso da nos TV + até aparecia no vídeo clube para comprar se fosse o caso)

Do nada agora eu falo para o comando e já não aparece nada disso, apenas me dá o YouTube e a aplicação do browser de Internet... Já fui às definicoes e tenho a opção ativada, já reinicie a TV e nada
Inclusive uma coisa que reparei foi que ao pesquisar a assistente da Google já não fala nada, antes dizia "veja o que encontrei" agora não diz nada e só mostra resultados do youtube e do browser de internet


Alguém pode testar nas vossas tvs mesmo não sendo esta e verificar se ele faz a pesquisa nas aplicações?


EDIT: parece que é uma alteracao/bug no novo update da Google
Desinstalei os updates e já passou a funcionar, perdi foi a pesquisa na nos TV+ não sei porque
 
Última edição:
Back
Topo