Solução para casa

zEmo

Power Member
Bom dia,

Antes de mais peço desculpa pelo fraco desenho da planta da minha casa.
O meu problema é que não consigo fazer chegar Wi-Fi a toda a casa e quanto mais pesquiso mais perdido fico.

Aqui está a planta: Tenho portas de rede em todas as divisões.

A configuração actual é a seguinte:

  • Router da MEO está à entrada da casa na caixa ATI. A partir daqui a Wi-Fi chega ao open space todo e com um sinal fraco ao quarto 1. Não chega mais lado nenhum.
  • Tenho um router antigo (Xiaomi 4A) no quarto 2 mas a WiFi não chega ao quarto 1 nem lá acima.
  • Se colocar o router no Quarto 3, chega com sinal muito fraco lá acima mas continua a não chegar ao quarto 1.
  • Se colocar o router no anexo lá em cima, continua não chegar sinal ao quarto 1.
  • Queria evitar ao máximo colocar qualquer router ou outro aparelho no quarto 1.

Tendo isto em conta, qual é a melhor solução? Simplesmente colocar um router mais potente chegava? Outro variavel é que gostava de ter o router no anexo uma vez que vou comprar uns oculos VR que benefeciariam de ter o router por perto.

O meu budget é de 200€ aproximadamente.

Obrigado desde já!
 
Cada vez mais a solução é optar por sistemas muiti ap, seja sistemas mesh ou não, ou seja, tens de ter um ap por piso de modo a ter o melhor sinal possível pela casa, para o teu caso um sistema da tp-link pode ser suficiente, ou caso algo mais virado para o futuro um conjunto de vários equipamentos da ubiquiti, depende de quanto queres gastar.

Um sistema wifi 6 da tp-link (entrada de gama) com 3 ap's fica por volta de 260€, tenho numa habitação a funcionar bem, mas apenas um piso e garagem, procura TP-X20 AX1800, será o mais barato.
 
Última edição:
Back
Topo