Comparativo Software usado para edição e manipulação de fotos?

Qual o software que usas para edição de fotografia?


  • Total voters
    50
  • Votação encerrada .

karskens

Power Member
Boa tarde,

Serve este post, para sabermos o software mais usado, pela comunidade Zwame, para edição de fotografia.

A votação é multipla, para aqueles que trabalhem com mais de um software e não estão considerados plugins.

Abraço,
 
Última edição:
Boa tarde,

Serve este post, para sabermos o software mais usado, pela comunidade Zwame, para edição de fotografia.

A votação é multipla, para aqueles que trabalhem com mais de um software e não estão considerados plugins.

Abraço,

Se eu entendesse de video ( o que não quer dizer que entenda de fotografia :) ) até tomava a iniciativa.

Abraço,
 
Um dado que possa ser interessante;Foram feitos 51 votos por 30 usuários, orquestra quer dizer que em média, cada usuário usa 1,7 programas de edição.Abraço,
 
Fiquei estupefacto por saber que o "Adobe Phootshop CSx" vai à frente. Sendo um software caríssimo e Portugal um país de baixos salários, é para admirar.
 
Mas é um país alto em pirataria! :)

Calma pessoal, presupostos podem ser perigosos
icon12.png
Na verdade eu até acho que hoje há muito menos pirataria do que há uns 10anos atrás!
 
Em pirataria e em gente inocente. :D

Acabam por se usar vários programas, porque normalmente são especializados numa tarefa (talvez com a excepção do photoshop). De modo que para edições mais complicadas aplicam-se determinadas tecnicas em aplicações diferentes.

Mas para edição de fotos de ferias por exemplo, tem de se utilizar algo como o lightroom que permite gerir as fotografias no disco e está especializado em retoques em série. E mesmo assim já se gasta imenso tempo a editar umas dezenas de fotos.
 
Para o "casual Photographer", o Picasa e Picnik integrados oferecem uma muito boa gestão de fotografias local e online (Picasa web), já com algumas possibilidades de edição, tudo isto a 0€.
 
Back
Topo