Servidor Caseiro

ukinami

Power Member
Boa tarde, gostaria de pedir ajusta pra construir um pequeno bastidor de servidor com uma motherbord de 2 processadores mas claro irei começar com um e aos poucos, quero criar um servidor que posso fazer workstation, nas, hosting, e fazer em casa um servidor de vídeo do plex com filmes 4k e em com força pra conversão de av1 para manter qualidade e pouco espaço mas o orçamento é pequeno e quero começar aos poucos alguém me sabe dizer por onde começar por favor ?
Obrigado
 
E também que dê para por uma gráfica boa e assim como tenho dois pcs fracos em casa eu a um filho meu se possa conectar a esse servidor e jogar o jogo dentro de uma virtualizacao assim não é preciso comprar dois pc a gaming é possível não é ?
 
Eu estava a pensar no processador

Processador INTEL Xeon
Que acho que posso começar com bronze e mais tarde gold e existe motherboard que dá para por dois processadores mas existe dois tipos de socket o 2011 e o 3647 mas não sei qual é o melhor e que motherboard comprar
 
Eu estava a pensar no processador

Processador INTEL Xeon
Que acho que posso começar com bronze e mais tarde gold e existe motherboard que dá para por dois processadores mas existe dois tipos de societário o 2011 e o 4677 e até mais 2
 
Bom dia a minha intenção é criar para várias coisas com
Virtualizacoes, como um mas para aceder a documentos do exterior e adicionar, crie um servidor plex de filmes para casa e para ter acesso do exterior mas para essa parte como é só para mim e família criei uma open vpn com o raspberry para manter na rede, numa das virtualizacoea instalar o Windows como tenho duas crianças em vez de oferecer de momento um pc a cada um caro criar um que possam aceder do que já teem e fazer o que necessitam como jogar jogos pesados e trabalhos da escola, mas depois poderei ter a intenção. Mas claro sei que o material é caro tenho que começar de baixo e fazer upgrades mas a motherboard sei que compensa já comprar para futuros upgrades. Mas andei a pesquisar esse tipo de processador mas tem vários sockets.
Como por um filme em 4k é muito grande mas se converter para av1 ganho espaço mas esse tipo de conversão também é pesado para um pc normal.
 
Boas,

Acho que estás a tentar obter coisas demais de um servidor, ainda para mais quando falas de jogos pesados para dois.
Consideraria uma consola para jogos e o resto num servidor, mas aguarda a ver se alguém tem mais ideias.

Cumps.
 
Pois compreendo o que pretendes, mas jogos e servidor, de facto isso já estás e querer entrar em grandes voos, que a meu ver acaba por não ter pernas para andar, até mesmo em questões de recursos, se houvesse realmente viabilidade nesse tipo de abordagem muitos iriam recorrer a esse tipo de estratégia...

Simplesmente do meu ponto de vista tens de separar as coisas, até porque o que tens em mente hoje amanhã pode já não servir e isso é um problema logo, ou separas jogos para um lado e o resto para outro e assim as coisas até podem correr bem...

Se entramos em termos de orçamento o dinheiro que vais gastar nessa operação se calhar montas dois pc decentes para jogos, é uma questão de ver valores...
 
Por acaso isso dos jogos já desisti é para o resto o que podem aconcelhar ?
Como por exemplo uma das coisas que me davam jeito eu tenho um Mac e criar uma virtualizacao também em Windows e poder trabalhar nele tanto perto como a distância.
 
Back
Topo