Google Pixel 8a (2024)

Alguém sabe se o software do Pixel permite limitar a carga para os 80%/85% como conseguia no Samsung?
Era um modo que chamavam de "Proteger bateria" e limitava a carga até aos 85%.

Obrigado :beerchug:
Não. Mas tem adaptive charging o que significa que está a 100% quando o despertador toca por exemplo, de forma a não ficar parado nos 100 muito tempo.
 
A questão é que não sei até que ponto é um problema tão generalizado como alguns fazem crer. Num qualquer tópico dos Pixel se se juntarem 5 pessoas com problemas já tens dias e dias a fio sem se falar de mais nada.

Mas conheço algumas pessoas que têm Pixel com SoC Tensor, desde o Pixel 6a até ao Pixel 8 e nenhum deles se queixou de falhas de rede. Aliás, no geral se perguntar até costumam dizer que apanha melhor rede do que o telefone anterior, o que também corresponde de certa forma à minha experiência.

Agora, há dois problemas evidentes dia Tensor: para grandes consumos de dados são menos eficientes do que os melhores da Qualcomm, pelo que se fizerem downloads muito grandes vão gastar mais bateria e aquecer mais do que um Snapdragon da mesma geração. O outro problema é que a Google por vezes introduz algumas actualizações que trazem problemas, mas isso é o risco de usar um aparelho que recebe sempre as primeiras novidades e que acaba por ser sempre um pouco beta tester, mas isso não é um defeito de hardware e com o tempo estabilizam e deixa de haver stresses. O meu Pixel 7 Pro, mas MEO até ao update de dezembro de 2022 era uma desgraça, daí para cá não tenho absolutamente nenhuma queixa.

Aliás, se fosse problema de hardware era normal que também aparecesse nos milhões de terminais Samsung que usam os modems exynos.

Dito isto, eu que já tenho um Pixel 7 Pro em casa encomendei um Pixel 8a com toda a confiança. Se sair um limão, azar, é aproveitar os 14 dias e devolver.
O que significa "apanhar melhor rede"? Ter Mais barrinhas?

Anyway, o problema generalizado do modem que mais surge nos pixel desde o 6, é a instabilidade na rede, levando a que muitas das chamadas recebidas não sejam recebidas pelo utilizador (tens isso em alguns sites como o android authority, comunidades como xdadevelopers, Reddit etc.).

A nível de velocidade e apanhar 5g etc, não há grandes queixas, isso aparece lá sempre em cima.

O modem não é grande coisa, mas o software também está com as suas falhas mas a Google já é conhecida pelos seus imensos bugs eternos.

Edit: em chat direto com a Google sobre Este assunto, ate já responderam que há um firmware novo o modem a sair em algumas semanas mas é esperar para ver. Alguma Malta no Reddit falta num firmware novo na beta do Android 15.
 
Exato. Se o Exynos 5300 é problemático deveria existir igualmente uma corrente de queixas por parte dos utilizadores de terminais Samsung.
A Samsung nunca usou nos seus dispositivos qualquer variante do Exynos 5300. Aliás nessa geração (S23), a Samsung tomou a decisão inédita de usar unicamente modems Snapdragon X70 em todas as regiões, prescindindo do modem de produção interna. Naturalmente que onde há fumo há fogo, e a Google viu simplesmente uma oportunidade de obter um modem a baixo custo, renegando a experiência e satisfação dos seus clientes para segundo plano. Falo infelizmente por experiência pois tenho um Pixel 8 (meu) e 8 Pro (esposa) cá em casa, ambos bastante inconsistentes e instáveis tanto em 5G como LTE.
 
Back
Topo