NOS Roaming

snamer

Power Member
Boas malta,

Sei que houve recentemente alteração às condições do Roaming.

Eu vou uns dias para Madrid e queria saber o que acontece com o meu tarifário lá? Pago algum extra ou usufro-o das condições que tenho em Portugal?

Obrigado!
 
Boas malta,

Sei que houve recentemente alteração às condições do Roaming.

Eu vou uns dias para Madrid e queria saber o que acontece com o meu tarifário lá? Pago algum extra ou usufro-o das condições que tenho em Portugal?

Obrigado!

Se tiveres minutos incluídos no teu tarifário base, vai descontar aí, sem qualquer custo adicional.

Pelo menos no meu caso, já perguntei e é assim, sou NOS.
 
(€16 / €7,88) X 2= ~4GB

creio ser esta a formula, alguém que confirme por favor.


1 O consumo de dados em roaming no Espaço Economico Europeu vai ficar sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR). Poderá consumir, do seu pacote, em roaming um volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do seu serviço móvel pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do seu pacote nacional.
 
(€16 / €7,88) X 2= ~4GB

creio ser esta a formula, alguém que confirme por favor.

É essa a fórmula mas não são esses os valores exatos :)

As variáveis são: mensalidade/cap grossista * 2

Ao valor da mensalidade tens de retirar os 23% de IVA (assumo que os 16€ tenham IVA incluído). O CAP grossista são 7,7€ e não 7,88€. A Vodafone (acho que é a única) comunica os 7,88 porque os 7,7 assumem que 1GB = 1000MB. Como na realidade 1GB = 1024MB, então falam nos 7,88€.

Assim, ficamos com 16€/1,23/7,7*2 = ~3,38

Nota: A 1 de janeiro de 2018 o cap grossista passa para 6,5€. Na prática vamos ficar com uma PUR maior :D
 
É essa a fórmula mas não são esses os valores exatos :)

As variáveis são: mensalidade/cap grossista * 2

Ao valor da mensalidade tens de retirar os 23% de IVA (assumo que os 16€ tenham IVA incluído). O CAP grossista são 7,7€ e não 7,88€. A Vodafone (acho que é a única) comunica os 7,88 porque os 7,7 assumem que 1GB = 1000MB. Como na realidade 1GB = 1024MB, então falam nos 7,88€.

Assim, ficamos com 16€/1,23/7,7*2 = ~3,38

Nota: A 1 de janeiro de 2018 o cap grossista passa para 6,5€. Na prática vamos ficar com uma PUR maior :D

boa info
 
Back
Topo