Opinião Qual é o melhor jogo de plataformas do Mario?

Qual é o melhor jogo de plataformas do Mario?


  • Total voters
    45

jabun

Power Member
Qual é, para vocês, o melhor jogo do bigodudo pançudo?

Sei que votar no melhor Mario é muito difícil... Não houve um único que não tivesse gostado e, tirando o Super Mario Bros. 2 (que mesmo assim é um grande jogo) são todos jogos de culto e, muitos deles, jogos revolucionários para a época que foram lançados.

Acabei por votar no Super Mario 64, que foi dos jogos onde passei mais horas, dos jogos que mais vezes terminei e o jogo que mais me fez abrir a boca quando o vi pela primeira vez. Sem dúvida, dos jogos mais revolucionários de sempre.

Infelizmente não havia espaço para colocar todos os jogos desta franquia na votação, mas tem sempre a opção "outro", caso o vosso preferido não apareça :)

A História do Mario, GameMasters Presents nº8, 2012






Artigo GameMasters Presents nº8, 2012






How Super Mario Games Changed My Life | Super Mario Bros Memories - My Retro Life​


Mario: E Deus Criou o Bigode, Smash nº7, Novembro 2009






Mr. Videogame: The Complete History of Mario, Retro Gamer Magazine


guB4hD3.jpg

pAOy7mh.jpg

F6NzwGM.jpg

SY519eH.jpg

KGX9FcL.jpg

Es5BcZr.jpg

tT2gNB2.jpg

Ng9ES3h.jpg

wJU798X.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Apesar da Nintendo me ter passado um pouco de lado porque nessa altura só existia a SEGA para mim, joguei a todos na casa de amigos mas o Mario 64 foi o que mais gostei.
 
Se fosse sobre Zelda ou Donkey Kong, conseguia facilmente apontar um favorito, mesmo tratando de série com quase tantos anos que o Super Mario.
Agora sobre o Mario em si, acho que o melhor que consigo é escolher que mais gostei de cada década.

80's - Super Mario Bros.
90's - Super Mario 64
00's - (todos os jogos tiveram qualquer coisa com qual embirrei, por isso não tenho nenhum que se evidencia)
10's - Super Mario 3D World
 
Última edição:
O Super Mario Bros. 2 é excelente também @jabun , mas como não é um Mario tradicional, foi sempre posto de lado eheh, mas eu adoro.

Ainda me faltam jogar alguns da série, nomeadamente o Yoshi's Island e os NSMB mais recentes (3DS e WiiU) no que toca a 2D e Sunshine e 3D Land/World no que toca a 3D.

Eu tenho sempre que dividir entre 2D e 3D, pois as mecânicas são bastante diferentes. Em termos de 2D, a escolha é entre o primeiro Super Mario Bros. e o Super Mario Bros. 3, duas obras primas. Em termos de 3D, a escolha é fácil, Galaxy, atmosfera e mecânicas perfeitas, no meu top 5 de jogos preferidos e é para esse que vai o meu voto.
 
Durante maioria da minha vida foi o 64, mas o Odyssey superou todas as minhas expectativas. Eu sei que há muitos que o consideram um dos piores Mario 3D, mas eu achei o jogo absolutamente fenomenal! O Cappy acabou por ser talvez a minha mecânica favorita num Mario.
 
Sou grande fã de Mário e também acho que deveria haver 2 votações, uma para as plataformas 2D e outra para 3D.

Quanto a 2D, o meu voto iria para o primeiro jogo da saga, sendo que o SMB 3 seria o segundo classificado (e o New Super Mario Bros U ficaria em 3º).

Quanto a 3D, a minha votação pode ser um pouco biased porque apenas joguei o Mario 64e o Sunshine um pouco tarde e considero os jogos um pouco "datados", mas o Odyssey merece levar a taça pela evolução, liberdade e longevidade. No entanto, sou grande fã do Galaxy (especialmente o 2º), portanto ficam num 2º lugar muito aproximado.
 
Sou grande fã de Mário e também acho que deveria haver 2 votações, uma para as plataformas 2D e outra para 3D.

Quanto a 2D, o meu voto iria para o primeiro jogo da saga, sendo que o SMB 3 seria o segundo classificado (e o New Super Mario Bros U ficaria em 3º).

Quanto a 3D, a minha votação pode ser um pouco biased porque apenas joguei o Mario 64e o Sunshine um pouco tarde e considero os jogos um pouco "datados", mas o Odyssey merece levar a taça pela evolução, liberdade e longevidade. No entanto, sou grande fã do Galaxy (especialmente o 2º), portanto ficam num 2º lugar muito aproximado.

A pedido de muitas famílias, alterei a votação e já podem votar em duas opções. Assim podem escolher um Mario 2D e outro 3D :)
Super Mario Land para gameboy original. Todos os outros são irrelevantes! :coolshad:
Acabei-o vezes sem conta... Ainda hoje sei o jogo de cor. A sequela melhorou tudo (e é dos melhores jogos do Game Boy), mas o velhinho Land é divertidíssimo. Na primária fazíamos corridas do jogo no intervalo da hora de almoço e almoçávamos à pressa para termos mais tempo para o terminar. Adorava o nível do submarino.

O Super Mario Bros. 2 é excelente também @jabun , mas como não é um Mario tradicional, foi sempre posto de lado eheh, mas eu adoro.

Também gosto muito do jogo. Joguei-o pela primeira vez no remake da SNES e, mais tarde, até comprei o port do GBA e o original da NES. Devido a ser uma versão do Doki Doki Panic tem muitas dinâmicas que não são da série, mas é um jogo muito bom na mesma. Jogava sempre com o Toad.
 
Eu era com a Peach, adorava a mecânica do floating, o Toad era bom para escavar, o Mario era equilibrado e o Luigi era inútil eheh.

E sim, os Super Mario Land são incríveis também. O primeiro é muito bom e muito diferente, terminei-o dezenas de vezes em miúdo (e sim, adorava os níveis de submarino e avião), mas o 2 de facto está noutra liga, top 5 de jogos Game Boy.

Adicionei o meu outro voto ao Super Mario Bros. original.
 
Joguei a maioria desse lista, e o meu preferido continua sendo o Super Mario World.

Não sei se é devido ao peso da nostalgia, se é porque foi, creio eu, o meu primeiro contato com a franquia, independente do porquê, Super Mario World é o jogo da franquia que mais me diverte/divertiu.

Tudo nele sempre me fascinou: jogabilidade, gráficos, triha sonora... mas eu diria que o que mais me chamou/chama atenção nele é o mapa/mundo onde o jogo se passa: ele é rico, dinâmico, com um nível de dificuldade moderado.

Seria ***** se ele tivessem lançado na época, também para o SNES, um Super Mario World 2 nos mesmos moldes.
 
Back
Topo