Python vs Java

david04

Power Member
Estou a pensar tirar um curso de programação talvez de Python ou Java tendo eu já conhecimentos de HTML e CSS.
Gostaria de saber preferencialmente entre Python ou Java qual recomendariam aprender, qual dessas linguagens neste momento têm mais opções de empregabilidade em Portugal quer seja numa empresa ou seja como freelancer? Qual destas linguagens permite mais facilmente obter emprego sem nunca ter trabalhado na área?

Em suma qual dessas linguagens de programação recomendam?
 
Esta luta de qual a linguagem escolher, simplesmente é relativa.


Hoje está na moda python por causa do machine learning e inteligência artificial, amanhã será linguam xpto para a mesma função.

São duas linguagens que são usadas para coisas diferentes. Tanto uma como a outra conseguem fazer tudo.

Se já sabes html e css porque não optar por Javascript?


Tens que ver em que área é que gostarias de trabalhar, frontend, backend, mobile, embedded etc. Com isso vais estudar uma linguagem que te permite fazer isso.

Qualquer linguagem em portugal sem "curso" ou uma "prova" não encontras logo trabalho. Por isso tens que ter isso em mente. Vivemos ainda num país retrógrado neste aspeto.
 
Estou a pensar tirar um curso de programação talvez de Python ou Java tendo eu já conhecimentos de HTML e CSS.
Gostaria de saber preferencialmente entre Python ou Java qual recomendariam aprender, qual dessas linguagens neste momento têm mais opções de empregabilidade em Portugal quer seja numa empresa ou seja como freelancer? Qual destas linguagens permite mais facilmente obter emprego sem nunca ter trabalhado na área?

Em suma qual dessas linguagens de programação recomendam?
Se estas a aprender programação (Html e Css não o são), vai para o Python. Muito mais simples e rápido de aprender. Não a faz pior. Java é linguagem por objetos que é menos intuitiva de aprender e tem um milhão de bibliotecas que perdes mais tempo a estuda-las do que a aprender a linguagem.
É claro que a escolha vai depender do teu objetivo a longo prazo. Não faço ideia como está o mercado hoje em dia, mas não podes tirar um curso a pensar no que HOJE as empresas pedem. Eu comecei a programar para IOS e ANDROID muito antes de estar na "moda", agora recebo ofertas todas as semanas de grandes empresas. Demorou 10 anos a isso acontecer, embora do que meti no curriculum e do que pedem agora só tem 4 anos de existencia. Estive a trabalhar numa empresa que apostou nisso desde início ;)
Tens que ver em que área é que gostarias de trabalhar, frontend, backend, mobile, embedded etc. Com isso vais estudar uma linguagem que te permite fazer isso.
 
Back
Topo