Proprietário do computador

skywalker_pt

Power Member
Boas, há uns anos recebi um desktop, eu entrei em contacto com a loja e fiz a escolha das peças e sua encomenda e o pagamento foi feito por um membro da minha família com quem eu morava, apesar de eu não ter feito o pagamento todas as faturas estão em meu nome e o computador é utilizado pura e exclusivamente por mim.
Há uns meses saí da casa desse membro de família por motivos pessoais mas o computador ficou lá pois essa pessoa alega que o computador lhe pertence visto ele ter pago.
Resumindo, o computador foi me oferecido, é usado apenas por mim, no ato da compra todas as comunicações com a loja foram feitas por mim, a fatura está em meu nome com o meu contribuinte mas esta pessoa é que pagou e o computador está na casa dela, a quem pertence o computador?
 
Boas, há uns anos recebi um desktop, eu entrei em contacto com a loja e fiz a escolha das peças e sua encomenda e o pagamento foi feito por um membro da minha família com quem eu morava, apesar de eu não ter feito o pagamento todas as faturas estão em meu nome e o computador é utilizado pura e exclusivamente por mim.
Há uns meses saí da casa desse membro de família por motivos pessoais mas o computador ficou lá pois essa pessoa alega que o computador lhe pertence visto ele ter pago.
Resumindo, o computador foi me oferecido, é usado apenas por mim, no ato da compra todas as comunicações com a loja foram feitas por mim, a fatura está em meu nome com o meu contribuinte mas esta pessoa é que pagou e o computador está na casa dela, a quem pertence o computador?

Boas!

É simples. Moralmente é do teu familiar, porém uma fatura/recibo serve como prova de pagamento e quitação (artigo 787 do código civil) e se esta consta em teu nome é prova suficiente :)

Mas o melhor é resolverem isso a bem entre vocês....

Espero ter ajudado.

Cumpz
 
como foi dito, tecnicamente é teu...moralmente é do teu familiar....
que tal veres quanto vale o pc atualmente (desvalorizam rápido), e chegares a um acordo com esse familiar e pagares? seria a forma mais fácil de resolver a questão, embora legalmente ele seja teu, evitava chatices.
 
Opinião pessoal e valendo-me apenas pelo que escreves:
Se o PC te foi oferecido e tudo está em teu nome, é moral e legalmente teu.

Dependendo do que tem o PC, pode não valer a pena ir para meios legais, se é nisto que estás a pensar, ainda para mais se já tem vários anos.
O tempo que vais perder e custos de processos dificilmente valem a pena por um PC com vários anos.
 
Back
Topo