Problemas Técnicos Problemas Switch TP-LINK TL-SG1024D V9

The_Fish

Power Member
Boa tarde.

Estou com um problema neste switch da Tp-Link.
Tenho o router da meo ligado ao switch através do cabo de rede, em que tenho cerca de 20pc ligados no switch para aceder a internet e comunicar em rede com maquinas e aceder a um NAS.
O Problema que é me acontece é que de vez enquanto e deixo de ter rede e internet..
Tenho de reiniciar o router do meo porque a 1ª entrada que liga ao switch deixa de passar internet para switch e as restantes portas do router meo funciona..
Já fiz varias trocas das portas. o router meo já foi trocado varias vezes mas não me parece que seja problema do router..

A ideia que dá é que quando está haver muito consumo de rede/internet o router meo corta a 1ª porta onde esta haver esse consumo..
porque no segundo switch que é para a parte dos escritórios que tem apenas 10pc ligados nunca falha.. Só falha na parte da produção

Alguém pode Ajudar se existe alguma coisa que esteja mal configurado?
 
Viva.
Se é a porta do router da meo que "estoira", o swicth da tp-link nao tem qualquer problema.
Podes testar isso qd o da meo bloquear nessa porta liga nessa mesma porta do tp-link um pc que tens ai. Se continuar a comunicar nessa porta com os restantes equipamentos que tens ai, ja sabes, ele esta a funcionar sem problemas.
E se ligares um pc nessa porta do router da meo ( quando a porta fica off, antes de o reiniciar ) ele fica a ter conectividade ?
Só estou a ver é congestionamento na porta da router da meo. Simplesmente nao aguenta a carga e bloqueia.
Foi sempre trocado por o mesmo modelo, ou a MEO ja trocou por um outro modelo ?
 
Quando fica sem conectividade só reiniciando é que volta a funcionar. Foi trocado sempre pelo mesmo modelo de router.
E se o motivo do congestionamento naquela porta é bloqueia. como posso resolver essa questão ??
 
Quando fica sem conectividade só reiniciando é que volta a funcionar. Foi trocado sempre pelo mesmo modelo de router.
E se o motivo do congestionamento naquela porta é bloqueia. como posso resolver essa questão ??
Viva.
Se foi sempre o mesmo modelo... Equipamento doméstico ( presumo que seja ) tem essas limitações. Não aguentam a carga para tantos dispositivos e principalmente tanto tráfego.
Na vdf até instalam material cisco e/ou routers Huawei de rack só para acesso a net nos serviços empresariais. Na MEO deverá ser a mesma coisa.
 
Versão

Fiber gateway Gr241ag
Viva.
É mesmo equipamento domestico, para uma utilização " normal " num contexto residencial.

- fibergateway meo residencial.
Retirado do manual da MEO " Esses limites são projetados para fornecer proteção razoável contra interferência prejudicial numa instalação residencial. "
Solução, ao meu ver, negociar um contracto empresarial com equipamento decente para a carga que tem dado ao acesso a internet.
 
Obrigado. Vou tentar fazer isso.
Viva.
Em alternativa. Colocar um router entre o MEO e a tua rede. Mas isso é outra música, era um cisco ou Huawei linha profecional.
E porta 4 do MEO em mode bridge ligado a esse router.
E tudo o que tens na rede ficava agarrado e esse router.
 
Back
Topo