Artigo PowerColor ATI HD5970

Sim senhor uma boa review, a unica coisa k acho que podia completar a review era uma analise ao directx 11, testar a grafica em + do que 1 monitor para ver a tecnologia eyefinity.

Mas nem todos temos 2 ou 3 monitores em casa, por isso esta tudo ok, parabens :009:
 
Tirando um ou outro jogo que não tenho, o único benchmark que podia ter utilizado e utilizei, foi o Heaven da Unigine.
Quanto aos monitores, tenho pena mas só tenho um com resolução decente para fazer um teste ao eyefinity.
 
Sim senhor uma boa review, a unica coisa k acho que podia completar a review era uma analise ao directx 11, testar a grafica em + do que 1 monitor para ver a tecnologia eyefinity.

Mas nem todos temos 2 ou 3 monitores em casa, por isso esta tudo ok, parabens :009:

Até podia ter 3 monitores, depois tinha que comprar isto:

miniDPtoDLDVI.jpg


custa é quase 100 €...
 
Pela minha experiencia com as 5800 e 5700, sim o consumo aumenta. A placa passa a trabalhar a 400 mhz de core e 800 ou lá o que de memórias em vez de 157/300 em idle.

Para poupar a sério, tem que desactivar os monitores secundários.
 
É ser irónico....:002:


Nenhum i7 920 [ou i7 975 EE.........] faz sequer 5Ghz para jogar/ter 24/7, quanto mais 6Ghz+... :-D

podia nao ter visto testes a 6GHz, mas podia eventualmente até visto com frequencias menores, mas com várias configs e a grafica sempre a escalar bem com o aumento de clocks do cpu...

no entanto com frio no lombo esses cpus chegam lá, nao?
 
Última edição:
podia nao ter visto testes a 6GHz, mas podia eventualmente até visto com frequencias menores, mas com várias configs e a grafica sempre a escalar bem com o aumento de clocks do cpu...

no entanto com frio no lombo esses cpus chegam lá, nao?

É normal escalar com os Mhz, mas com um i7 a 3.7/3.8Ghz+ estas gráficas já não estão 'capadas'...
Claro que quanto mais mhz melhor, mas muitos [a maioria] dos jogos estão mais dependentes de GPU do que de CPU, e já com i7 à volta dos 4Ghz ganha-se mais com um oc grande à gráfica do que um oc radical ao cpu, porque por mais andamento que o cpu tenha, este não é o bottleneck de fps nos jogos, mas sim a gráfica...

Por mais frio que metas em cima um 920 ao 6Ghz não chega...
O i7 920 não é um EE, tem multiplicador limitado [a 21x]. Seria necessário necessário mais de 285 no BCLK com multiplicador a 21x [ou mais BCLK ainda com multiplicador inferior], seria necessário voltagens estupidamente altas, acima do que qualquer i7 e board 1366 aguenta, para além das BCLK wall's que por mais sorte no cpu e por melhor board que se tenha acabam por aparecer...

Mesmo um i7 975, sendo EE não tem multiplicador bloqueado, logo facilita um pouco a coisa [aumenta-se o multiplicador, reduz-se o BCLK, dá para ter menos voltagens, pelo menos no QPI], mas duvido que faça igualmente os 6 Ghz...

O limite [pelo que vi à uns tempos] deve ser algo entre 5.4/5.5 Ghz para i7 920 e lá para os 5.7/5.8 Ghz para i7 975...
 
Tenho uma duvida ja k a 5970 e dual GPU quais e que são os gpu's são 2 da 5870 ou 2 da 5750 :freak3:

Nem uma coisa nem outra...
Na hd5970 cada gpu tem os SP's da 5870, mas em termos clock's são os mesmos da 5850...

Em teoria se der para colocar os clocks da 5870, a 5970 equivale a duas 5870 [uma 5850 com os mesmos clock's que a 5870 é inferior à 5870 à mesma porque tem menos SP's]...

Mas devido ao consumo energético [muitooo perto do limite do pci-e que é 300w] e devido às temperaturas a 5970 teve que ter clock's inferiores à 5870....
 
Back
Topo