Playdate (Panic Inc)

O Skillup convidou um dos criadores do Playdate (Cable Sasser) e o Lucas Pope (que desenvolveu um jogo exclusivo para a consola recentemente) para o podcast Friends Per Second.

A entrevista é muito fixe. Falam sobre a criação da consola, mas também da facilidade de desenvolvimento (parecida com desenvolver um jogo para iOS) e a liberdade inerente nas limitações tecnicas do hardware.
Começa a partir dos 45:52m.

É refrescante ouvir alguém como o Cable a falar, é de um entusiasmo contagiante.

 
Eu lá cedi e já tenho uma encomendada. Já sei que me vou arrepender no momento em que me sentar no sofá e reparar que terei de ligar a luz da sala para conseguir ver alguma coisa naquele ecrã. Se lançam daqui a uns meses uma versão com ecrã retroiluminado eu faço crashar as acções da companhia na Bolsa 😆
 
Eu lá cedi e já tenho uma encomendada. Já sei que me vou arrepender no momento em que me sentar no sofá e reparar que terei de ligar a luz da sala para conseguir ver alguma coisa naquele ecrã. Se lançam daqui a uns meses uma versão com ecrã retroiluminado eu faço crashar as acções da companhia na Bolsa 😆

Foi agora!?

Não te vais arrepender!
Se quiseres recomendações já sabes.

Fico feliz por deixar de ser a única pessoa em PT com uma 😂
 
@Nirvanes encomendei no início da semana, ainda nada sobre o envio, mas eles avisam que compras internacionais demoram mais tempo a sair do armazém.

Se souberes de bons jogos exclusivos, que façam uso da manivela (não sei se todos fazem), é favor recomendar! :D
 
@Nirvanes encomendei no início da semana, ainda nada sobre o envio, mas eles avisam que compras internacionais demoram mais tempo a sair do armazém.

Se souberes de bons jogos exclusivos, que façam uso da manivela (não sei se todos fazem), é favor recomendar! :D

Boa :D Agora deve ser mais rápido.

Não fazem todos!

Há vários jogos muito bons na season 1 que vais receber. Eu ainda não experimentei 4 jogos da season, mas já recebi todos :)

Não sei que género de jogos gostas mas no Catalog (a loja de jogos do Playdate) posso recomendar alguns.

  • Root Bear
    • Um jogo que gozou de alguma popularidade no Tik Tok (xD), e usa a manivela. É um jogo de high score sobre servir cervejas com uns desenhos espectaculares a acompanhar
  • Keyper
    • Optimo jogo de aventura, graficamente básico mas em termos estruturais muito fixe e com uma boa história.
  • Core Fault
    • Um jogo tipo Vampire Survivors, usa a manivela para navegar e os ataques são automaticos.
  • P-Racing
    • Um dos jogos tecnicamente mais impressionantes do Playdate. É um jogo que consegue fazer 3D com esta pequena maquineta :)
  • Gun Trails
    • Um shmup super lixado mas super evoluido graficamente.
  • Reelistic Fishing
    • Vencedor do GOTY do Playdate deste ano. Para quem jogou Ridiculous Fishing, é muito parecido. A mecânica de pesca com a manivela é muito boa.
  • Space Rat Miner
    • Um Roguelike espectacular com mecânicas tipo Steamworld Dig.
  • Under the Castle
    • Também Roguelike mas "tile based", e para mim um dos jogos mais bonitos da plataforma.
  • Mars After Midnight
    • O jogo do Lucas Pope, em que trabalhas num centro comunitário em Marte e tens de gerir as entradas.
Também existem alguns jogos que podes fazer sideload gratuitamente.
O Celeste Classic é um port direto de um mini jogo do Celeste que é muito bom.

Estes são os que eu tenho, existem ainda muitos outros que quero comprar no Catalog.
 
@Nirvanes tendo em conta que vou ter uma consola com um sistema de controlo original, estou interessado em tudo o que seja mais fora da caixa (e que não ofereceria a mesma experiência jogado noutra plataforma qualquer).

Gosto de coleccionar os exclusivos (faço o mesmo na Switch), daí serem a minha prioridade, caso existam bons exclusivos. Irei averiguar os que sugeriste, obrigado! :)

Root Bear
  • Um jogo que gozou de alguma popularidade no Tik Tok (xD), e usa a manivela. É um jogo de high score sobre servir cervejas com uns desenhos espectaculares a acompanhar
Eu jogava algo parecido com isso no início dos anos 90 no PC do meu tio, adorava esse jogo! Já não me recordo do nome... Só pela nostalgia, esse já vai ser obrigatório :D

E a Playdate parece, realmente, perfeita para jogos de pesca, ahah! Mais um obrigatório. Essa lista parecer merecer mesmo atenção, estou a gostar das descrições.

Lá vou eu gastar (mais) dinheiro (a Playdate não ficou nada barata)... Qual o preço, em média, de um jogo para a Playdate?
 
@Nirvanes tendo em conta que vou ter uma consola com um sistema de controlo original, estou interessado em tudo o que seja mais fora da caixa (e que não ofereceria a mesma experiência jogado noutra plataforma qualquer).

Gosto de coleccionar os exclusivos (faço o mesmo na Switch), daí serem a minha prioridade, caso existam bons exclusivos. Irei averiguar os que sugeriste, obrigado! :)


Eu jogava algo parecido com isso no início dos anos 90 no PC do meu tio, adorava esse jogo! Já não me recordo do nome... Só pela nostalgia, esse já vai ser obrigatório :D

E a Playdate parece, realmente, perfeita para jogos de pesca, ahah! Mais um obrigatório. Essa lista parecer merecer mesmo atenção, estou a gostar das descrições.

Lá vou eu gastar (mais) dinheiro (a Playdate não ficou nada barata)... Qual o preço, em média, de um jogo para a Playdate?
Há jogos super bons que não usam a crank, não é propriamente requisito!
Olha que o ecrã em si acaba também por ser um elemento único :) tem uma grande resolução para um ecrã 1bit.

Um jogo de pesca até é demasido obvio, há coisas mais originais :D

5/6 dolares em média cada jogo. Há mais baratos e há mais caros, até um máximo de 12/13 dolares.

Existem algumas sales de vez em quando!
 
Back
Topo