• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC gaming Completo + monitor + keybord ~800/1000€

Boa noite, espero que alguém me consiga ajudar. Não percebo mesmo nada de pcs, nem preciso de algo muito sofisticado, só queria arranjar algo bom o suficiente para jogar lol e usar o sony vegas tranquilos, pelo preço mais em conta possível.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Até 800-1000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Gaming, jogar lol,usar switch emulator, sony vegas


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Maior duração possivel

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Portátil às beiras da morte


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não sei o que é


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Simples

b. Processador (Intel ou AMD)
>Não sei

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>Não sei

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>Não sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Não necessito muito

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Monitor e teclado

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Não


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
sim


11) Contexto, comentários adicionais.
Por favor ajudem-me
 
Afinal posso esticar um pouco mais o orçamento. Pode rondar os 1100€ sem o monitor. Estive a ler outros posts, e encontrei uma proposta que me agradou, apesar de os preços terem variado um pouco (os preços em baixo são os atuais):

Ryzen 7600 - 213
Msi b650 gaming plus wifi - 196
Memória RAM Corsair Vengeance RGB 32GB (2x16GB) DDR5-6000MHz CL36 Preta -135
Western Digital SN580 1tb ~77€
EVGA GQ 650W 80 Plus Gold Semi Modular -90€
Thermalright Assassin King 120 SE -21€
msi mag forge 100m - 65€
PowerColor Fighter AMD Radeon RX 6650 XT 8GB GDDR6 -270€

HP OMEN 24 1920 x 1080, 165 Hz, IPS - 140
Total ~ 1208

Mudariam alguma coisa, para ficar melhor/mais barato?

Agradeço desde já a atenção
 
O CPU ta overpriced sim, nessa build mudava a fonte essa apesar de nao ser ma, e uma OEM antigo nao seria a minha escolha.

AS thermaltake ThoughPower GF A3 full modular tao a esse preco, 650w, e tem 10 anos garantia, essa 5 anos, fui ver ao site da EVGA.

E as thermaltake sao ATX 3.0 e PCI-e 5.0, ainda por cima
 
Última edição:
Bom dia,
Obrigado pelas respostas.
Estava a pensar em pegar um a gráfica melhor, mas parece que a 6700/6750 xt que costumam recomendar estão esgotadas, ou muito caras.

Estava a pensar entre:

-MSI AMD Radeon RX 6750XT MECH 2X OC 12GB GDDR6 ~ 360€
-Sapphire Pulse Radeon RX 7600 8GB GDDR6 ~ 314€

Na verdade queria pegar a PowerColor Fighter AMD Radeon RX 6700XT 12GB GDDR6 mas só encontro a 450€ na amazon, o que já sai um pouco do meu orçamento... O que escolheriam na minha situação? Li algumas reviews menos boas sobre MSI. Aceito outras sugestões claro.

 
Back
Topo