Software Parallels Desktop 19 for Mac - Q&A

RealK

Membro
logo-full-color-on-black.jpg
trial-hero.jpg
pdfm-boxshot.jpg
Olá a todos!

Recentemente, transitei do Windows para o macOS e, apesar de estar a adaptar-me bem, há certas aplicações e funcionalidades do Windows que me fazem falta. Foi nesse contexto que descobri o Parallels Desktop, uma solução que permite executar o Windows dentro do macOS, e fiquei curioso para saber mais sobre as experiências de outros utilizadores.

Gostaria de abrir esta thread para discutirmos sobre o Parallels Desktop, nomeadamente a versão mais recente até à data.
Se já usaste este software, poderias partilhar a tua opinião sobre ele? Algumas questões que me ocorrem são:

  1. Qual a versão do Parallels Desktop que já utilizaste?
  2. Como avalias a performance e a integração com o macOS?
  3. Encontraste alguma limitação ou incompatibilidade significativa?
  4. Qual a tua perspectiva sobre a relação custo-benefício do software?
  5. Tens alguma dica ou sugestão para alguém que está a considerar utilizar o Parallels Desktop?
Qualquer feedback, dica ou história que queiras partilhar será muito apreciado. Gostaria de reunir diferentes pontos de vista para ajudar não só a mim, mas também a outros membros que possam estar a considerar esta ferramenta.

Obrigado pela tua participação! :hello:
 
O meu trial do Parallels terminou. Nesta fase ainda não pensei sequer em adquirir a versão paga. No entanto, softwares como VirtualBox ou VMWare não me parecem dar o mesmo tipo de funcionalidades que o Parallels proporciona. Falo, por exemplo da integração direta de apps do Windows capazes de rodar em "2º plano", dando quase a sensação que nem sequer estão noutro SO...
 
Back
Topo