Gráfica Nvidia GF110 (GeForce GTX 580/570)

Essa gráfica não aquece assim tanto. Há pessoas com max temp de 68º em jogos com OC a 900mhz. É uma excelente gráfica, só é pena os 3 slots, no meu caso que sou M-ATX user. Se comprasse uma talvez fosse a MSI Lightning.

O problema não é aquecer muito, o problema é mesmo a "caixa meio claustrofóbica", mesmo que a GTX 580 não aqueça muito vai sempre gerar calor, a gtx580 direct cuII tem agravante de ter um cooler "meio aberto" que vai deixar escapar algum calor para dentro da caixa.
 
KFA2 Lança GTX 580 MDT X4 EX OC com suporte para 3 monitores em modo "Virtual Single Monitor" e 4 em Multi-Display.

73c.jpg
73d.jpg


KFA2, the European premium NVIDIA brand, announced today the GTX 580 MDT X4 EX OC, the latest in the line of MDT series multi-display performance gaming graphics cards. The KFA2 GeForce GTX 580 MDT X4 is designed to be the flagship product within our MDT range, offering unparalleled performance in the latest DirectX 11 games in full 1080p.

Whilst the KFA2 GeForce 580 MDT X4 supports up to 4 monitors for multi-display, its main feature includes ‘Virtual single monitor mode’ which shares one desktop across 3 screens, producing surround HD game play (50Mhz compatible monitors needed for this feature). This myriad of features and unrivaled performance is complimented by a KFA2 custom designed LED chassis and high efficiency triple fan cooling solution.


“The GTX 580 MDT is highly over-clocked at 840MHz with a triple LED cooling systems and the option for Multi Display, all these features combine, has produced a new level to consider when looking at the GTX 580 range ” said Graham Brown, European Marketing Manager.

Especificações

73a.jpg



Fonte: Techpowerup
 
Parece-me uma solução fraca. Quem é que vai gastar imenso dinheiro a comprar três monitores Full HD para depois os ter a funcionar a 50Hz?
 
São opiniões. A mim parece-me uma boa opção, visto que é uma alternativa ás AMD. Com certeza que muito boa gente gosta mais da nVidia do que da AMD mas se calhar opção pela segunda pela possibilidade de poder jogar com 3 monitores... agora já têm alternativa.

Segundo o que percebi os monitores poderão ter 60 ou mesmo 120Hz, ficarão é com os 50 Hz de refrescamento no modo "VSM" e de 50 para 60 também não é uma diferença tão grande quanto isso, até porque na resolução de 3x 1920x1080 ou 3x 1366x768, é difícil ter muito mais do que 50 frames na maioria dos jogos.

Uma configuração de 3 monitores 1080p de 60Hz, tal e qual como a opção Eyefinity mas com uma GTX580 OC, a mim parece-me bem e com certeza que irá agradar a muitos fãs da marca verde.
 
Última edição:
Nop, as hdmi é que não têm largura de banda para mais do que 50hz a 5760*1080.
É uma solução. Mas concordo com o RSC que não é particularmente elegante.
 
Falta uma das 'titãs': Gigabyte GTX580 SOC

De 'OC extremo' né provável que não se destacar em relação à Asus, mas para o average joe há capítulos [ruído, temperaturas e consumo energético] que, no global, é bem capaz de ser superior à Asus e à EVGA..
 
O OC da Gigabyte SOC é igual ao da EVGA, tanto no core do GPU como nos shaders. Mas a EVGA tem maior OC na RAM, portanto não creio que haja diferenças significativas em relação ás duas.

No capitulo ruído, temp e consumos, temo que não seja exactamente como dizes... especialmente se a compararmos á ASUS Matrix. Tenho ideia que a SOC, apesar de ter um bom cooler não é melhor do que o da MATRIX, assim como o consumo que tbm deve ser um pouco mais elevado.

Mas sim, tens razão, falta aqui a Gigabyte SOC e tlx a MSI Lightning a completar o quadro! ;)


EDIT:

Nem de propósito! Existe um review precisamente destes 2 bixos. Já editei o "Confronto de Titãs", agora são 4 GTX 580, EVGA, ASUS, GIGABYTE e MSI!
 
Última edição:
Back
Topo