Fibra Óptica Net com velocidade superior a gigabit

grenskul

Membro
Boa tarde.
Eu sou um grande fan de homelabing e tenho servidores e vários equipamentos e dava me geito ter mais que gigabit em casa.
Tenho router próprio com supporte a 10gbit (embora seja base 10) e switch também pronto a 10 gigabit (com vários clientes 10gbit lá ligados). Há algum isp que me venda velocidades decentes sem pagar um braço ou uma perna. Eu queria 2 ou 3 gigabits simétricos mas nenhuma operadora normal tem isso na net publicamente. Alguém sabe onde procurar ou alguma empresa que possa contactar?
 
Boa tarde.
Eu sou um grande fan de homelabing e tenho servidores e vários equipamentos e dava me geito ter mais que gigabit em casa.
Tenho router próprio com supporte a 10gbit (embora seja base 10) e switch também pronto a 10 gigabit (com vários clientes 10gbit lá ligados). Há algum isp que me venda velocidades decentes sem pagar um braço ou uma perna. Eu queria 2 ou 3 gigabits simétricos mas nenhuma operadora normal tem isso na net publicamente. Alguém sabe onde procurar ou alguma empresa que possa contactar?
Consegues ter isso com serviço empresarial
 
Boa tarde.
Eu sou um grande fan de homelabing e tenho servidores e vários equipamentos e dava me geito ter mais que gigabit em casa.
Tenho router próprio com supporte a 10gbit (embora seja base 10) e switch também pronto a 10 gigabit (com vários clientes 10gbit lá ligados). Há algum isp que me venda velocidades decentes sem pagar um braço ou uma perna. Eu queria 2 ou 3 gigabits simétricos mas nenhuma operadora normal tem isso na net publicamente. Alguém sabe onde procurar ou alguma empresa que possa contactar?

Só vais encontrar isso no segmento empresarial, não sei em quanto avalias um braço ou uma perna mas estamos a falar de serviços numa gama de preço bastante afastada dos preços de ofertas públicas.


Para além das empresas do costume e dependendo da tua localização geográfica podes olhar para empresas voltas apenas para o segmento empresarial (oni, artelecom, blu, claraner, colt...

Tens aqui uma lista com todos os prestadores registados, e uma questão de fazeres contactos.
 
Eu já tinha tentado a ar telecom e a claranet (tenho ex-colegas a trabalhar nas duas) e ambas pedem quase mil euros por qualquer coisa a mais de gigabit e com condições horríveis. Mais vale comprar um vps com 10 gigabit e juntar 4 ou 5 pacotes gigabit. Tinha +- a mesma velocidade por metade do preço .
 
Eu já tinha tentado a ar telecom e a claranet (tenho ex-colegas a trabalhar nas duas) e ambas pedem quase mil euros por qualquer coisa a mais de gigabit e com condições horríveis. Mais vale comprar um vps com 10 gigabit e juntar 4 ou 5 pacotes gigabit. Tinha +- a mesma velocidade por metade do preço .
Serviço "premium" têm preço "premium".
 
Eu já tinha tentado a ar telecom e a claranet (tenho ex-colegas a trabalhar nas duas) e ambas pedem quase mil euros por qualquer coisa a mais de gigabit e com condições horríveis. Mais vale comprar um vps com 10 gigabit e juntar 4 ou 5 pacotes gigabit. Tinha +- a mesma velocidade por metade do preço .

Condições horríveis?

Não te esqueças que em serviços enterprise tens SLAs e, podes abdicar deles e ter um preço mais em conta... Nada como negociar.

Cumps
 
Num serviço empresarial a mais de 1 gigabit, o equipamento começa a pesar nas contas.
A NOS dava opção entre Huawei e Cisco, e só ai era quase 40% de diferença na mensalidade :002:
 
Num serviço empresarial a mais de 1 gigabit, o equipamento começa a pesar nas contas.
A NOS dava opção entre Huawei e Cisco, e só ai era quase 40% de diferença na mensalidade :002:

Se já tiveres ou adquirires um router ou firewall com interfaces a 10 Gbps não é problema. Além disso, podes dar entrada do circuito num switch com interfaces a 10 Gbps e uplink para o router ou firewall.

A forma como o circuito é entregue também é importante, ONT ou só a fibra.

Tudo vai depender do cenário.

Cumps
 
Back
Topo