Não consigo aceder ao 1fichier.com

Windows 10 User

Power Member
Quando tento aceder ao 1fichier.com aparece nos browsers o erro ERR_CONNECTION_RESET nos Windows ou Android da minha rede fixa. Com uma VPN consigo aceder logo. Já experimentei servidores DNS e browsers diferentes e ligar-me à minha rede fixa por Wi-Fi 2.4G e 5G e ethernet. Só não tenho este problema quando uso a rede móvel dos Android.

EDIT: Parece que o problema de aceder ao 1fichier.com também acontece com utilizadores de outros países europeus porque o site foi aparentemente bloqueado. Sendo assim, o problema não é meu.
 
Última edição:
Desativei o 1fichier.com no uBlock Origin e reiniciei o PC e o telemóvel e já consigo aceder ao site. Isto é estranho porque cheguei a experimentei desativar a extensão assim como desinstalá-la mas sem reiniciar o PC e o telemóvel e não conseguia aceder. Parece que desligar o PC é que resolve o problema (para além de adicionar o site à lista de sites fidedignos do uBlock Origin, claro). Outra coisa que eu não percebo é o facto de não ter este problema usar a rede móvel do telemóvel. Já não preciso de usar VPN para aceder a este site, portanto.
Sendo o site que é não deve ser difícil "adivinhar" a razão. Este file-hoster já existe à demasiado tempo e tem resistido às pressões de imensas associações de direitos de autor. 95% do conteúdo armazenado é de origem ilegal.
Claro que o site não tem culpa, mas é o elo mais fraco.
 
Sendo o site que é não deve ser difícil "adivinhar" a razão. Este file-hoster já existe à demasiado tempo e tem resistido às pressões de imensas associações de direitos de autor. 95% do conteúdo armazenado é de origem ilegal.
Claro que o site não tem culpa, mas é o elo mais fraco.

Desconhecia isso que escreveste e para mim era difícil adivinhar a razão.

Se desativar o IPv6 do adaptador de rede a ser usado no Windows e repôr as definições de fábrica do router (apagando o DNS da Cloudfare do IPv4 configurado no router) já consigo aceder ao 1fichier no Windows mas aparece distorcido e tenho de o atualizar até aparecer com um aspeto normal mas no Android mesmo depois de configurar o DNS da Cloudfare deixo de conseguir aceder ao 1fichier por isso mais vale voltar a configurar o DNS da Cloudfare do IPv4 do router, ativar o IPv6 do adaptador de rede a ser usado no Windows e usar uma VPN até para conseguir fazer um download logo a seguir a ter feito outro neste site (o que é possível devido ao uso desta última e mesmo com o DNS original do IPv4 do router e com o IPv6 do adaptador de rede a ser usado no Windows teria que usar uma VPN para fazer um download logo a seguir a outro).

EDIT: Continuo sem conseguir aceder ao 1fichier no Android.
 
Última edição:
Se desativar o IPv6 do adaptador de rede a ser usado no Windows e repôr as definições de fábrica do router (apagando o DNS da Cloudfare do IPv4 configurado no router) já consigo aceder ao 1fichier no Windows mas por vezes aparece distorcido e tenho de atualizar a página até aparecer normal mas no telemóvel mesmo depois de configurar o DNS da Cloudfare deixo de conseguir aceder ao 1fichier por isso mais vale voltar a configurar o DNS da Cloudfare do IPv4 do router, ativar o IPv6 do adaptador de rede a ser usado no Windows e usar uma VPN até para conseguir fazer um download logo a seguir a ter feito outro neste site (o que é possível devido ao uso desta última e mesmo com o DNS original do IPv4 do router e com o IPv6 do adaptador de rede a ser usado no Windows teria que usar uma VPN para fazer um download logo a seguir a outro).

EDIT: Ultimamente o 1fichier não tem aparecido distorcido no Windows mas continuo sem conseguir aceder no Android.
O 1fichier não utiliza a cloudflare e esta última bloqueia por imposições legais "DMCA". A razão tem a ver com o conteúdo que lá está alojado.
Coloca os DNSs do google e podes ativar o IPV6. O site está a funcionar e com muita velocidade.
 
O 1fichier não utiliza a cloudflare e esta última bloqueia por imposições legais "DMCA". A razão tem a ver com o conteúdo que lá está alojado.
Coloca os DNSs do google e podes ativar o IPV6. O site está a funcionar e com muita velocidade.

Mas nem todo o conteúdo será ilegal, por isso parece-me injusto ser bloqueado, tal como acontece com muitos sites P2P em que nem todo o conteúdo apresentado é ilegal.

Acho estranho a Cloudfare bloquear o 1fichier quando há muitos utilizadores que me disseram que funciona com ele.

Nesse caso, volto a configurar o DNS do IPv4 do router com o DNS da Cloudfare, deixo na mesma ou configuro com o DNS da Google? Se o router tiver o DNS da Couldfare e o adaptador de rede do Windows/Android a ser usado o DNS da Google, qual passa a estar em efeito, o da Cloudfare? E se o DNS do router, do Windows/Android e do browser forem os 3 diferentes?

Há alguma consequência de ter o IPv6 desativado, já agora?

EDIT: Ativei o IPv6 nos adaptadores de rede do Windows, configurei o DNS do IPv4 da Google no Windows e no Android e continuo sem conseguir aceder ao 1fichier. Por que é que não tenho este problema na rede móvel do Android? Vou voltar a usar o DNS do IPv4 da Cloudfare no router e o DNS do IPv6 da Cloudfare no PC. Suponho que vá passar a usar uma VPN sempre que aceder a este site.
 
Última edição:
Mas nem todo o conteúdo será ilegal, por isso parece-me injusto ser bloqueado, tal como acontece com muitos sites P2P em que nem todo o conteúdo apresentado é ilegal.

Acho estranho a Cloudfare bloquear o 1fichier quando há muitos utilizadores que me disseram que funciona com ele.

Nesse caso, volto a configurar o DNS do IPv4 do router com o DNS da Cloudfare, deixo na mesma ou configuro com o DNS da Google? Se o router tiver o DNS da Couldfare e o adaptador de rede do Windows/Android a ser usado o DNS da Google, qual passa a estar em efeito, o da Cloudfare? E se o DNS do router, do Windows/Android e do browser forem os 3 diferentes?

Há alguma consequência de ter o IPv6 desativado, já agora?

EDIT: Ativei o IPv6 nos adaptadores de rede do Windows, configurei o DNS da Google no Windows e no Android e continuo sem conseguir aceder ao 1fichier. Por que é que não tenho este problema na rede móvel do Android?
Configura os DNS apenas no router, mais nada. Da forma como está tens tudo em conflito. Também sugiro que utilizes os DNSs do Google.
Tal como disse utilizam a cloudflare por ser o elo mais fraco.
 
Foi o que fiz, continuo com o problema. Como assim, o elo mais fraco?
Se continuas com o mesmo problema já não sei o que dizer para ajudar.
Sobre o elo mais fraco tem a ver com a constante pressão que muitas instituições de direitos de autor tem exercido na cloudflare para "dificultar" o acesso a este tipo de sites de alojamento por causa das partilhas. Mas isto é assunto que não pode ser debatido neste fórum por respeito às regras. 👍
 
Se continuas com o mesmo problema já não sei o que dizer para ajudar.
Sobre o elo mais fraco tem a ver com a constante pressão que muitas instituições de direitos de autor tem exercido na cloudflare para "dificultar" o acesso a este tipo de sites de alojamento por causa das partilhas. Mas isto é assunto que não pode ser debatido neste fórum por respeito às regras. 👍

Agora até no site da Microsoft ao fazer login para aceder ao OneDrive.

Configura os DNS apenas no router, mais nada. Da forma como está tens tudo em conflito. Também sugiro que utilizes os DNSs do Google.
Tal como disse utilizam a cloudflare por ser o elo mais fraco.

Como é que tenho tudo em conflito se uso o mesmo DNS no router e PC?
 
Última edição:
Agora até no site da Microsoft ao fazer login para acedi ao OneDrive.



Como é que tenho tudo em conflito se uso o mesmo DNS no router e PC?
Não precisas de configurar os DNSs no PC quando já estão configurados no router. Assim desta forma todos os dispositivos ligam-se a todos os sites sem problemas.
Eu tenho os DNSs configurados no meu router, no PC não fiz rigorosamente nenhuma alteração na rede.
Os DNSs que coloquei são os do Google.

IPV4
8.8.8.8
8.8.4.4
IPV6
2001:4860:4860::8888
2001:4860:4860::8844
 
Não precisas de configurar os DNSs no PC quando já estão configurados no router. Assim desta forma todos os dispositivos ligam-se a todos os sites sem problemas.
Eu tenho os DNSs configurados no meu router, no PC não fiz rigorosamente nenhuma alteração na rede.
Os DNSs que coloquei são os do Google.

IPV4
8.8.8.8
8.8.4.4
IPV6
2001:4860:4860::8888
2001:4860:4860::8844

Pois, só que no meu router não dá para configurar o DNS do IPv6 (por isso tenho mesmo de o configurar no PC) e mesmo que só configure o DNS do IPv4 do mesmo e não configure nenhum DNS do adaptador de rede do PC, continuo a ter o problema.
 
Última edição:
A Meo instalou um novo router e já consigo aceder ao 1fichier.com, inclusivamente sem sequer mudar o DNS do PC e do telemóvel, e o site também não aparece distorcido. Vai-se a ver e a culpa era do router antigo? No entanto, este router não me deixa mudar o DNS, o SSID tem 2 redes (2.4 GHz e 5 GHz) e não as deixa separar.

EDIT: Há sites que ainda aparecem distorcidos e após atualizá-los, deixam de o estar.
 
Última edição:
Back
Topo