Problema Monitor AOC 144Hz

Sunfire1

Power Member
Tenho há cerca de 1 ano e meio o monitor AOC 24" 24G2U IPS 144Hz FHD. Até esta 6ª feira passada estava tudo impecável e só tinha a dizer bem do monitor.

Na 6ª feira de tarde liguei o pc apenas para consultar uma cena rápida, e do nada deparo-me com uma faixa de uma ponta à outra do ecrã, na parte de baixo, toda "despixelada". Nem sei como descrever. Basicamente a parte de fundo do ecrã não dá para ver nada.

Contactei por email a loja onde tinha comprado o monitor, pediram-me para fazer uns despistes (como meter o cabo noutra entrada, usar outro cabo e usar outro pc) mas o problema mantém-se.

Agora mandaram-me um link que supostamente continha contactos para falar diretamente com a marca, mas além do suporte estar todo em inglês (e infelizmente o meu inglês é dos mais básicos) não aparece nenhum contacto telefónico.

Eu sei que em último caso se for lá à loja entregar o monitor eles têm de me resolver a situação, mas alguém sabe do que pode ser?

Se for à loja, além de levar o monitor na caixa original e a fatura, que mais devo levar? O suporte? Cabos?
Quanto tempo pode levar esta reparação? Não tem qualquer custo, certo?

Obrigado.
 
Última edição:
Podes tirar fotos e enviar pra loja e abrir processo de RMA quem repara nao sera a loja. E a AOC vai te dar logo um ecra novo assim que vir avaria desse...
 
Podes tirar fotos e enviar pra loja e abrir processo de RMA quem repara nao sera a loja. E a AOC vai te dar logo um ecra novo assim que vir avaria desse...

Ok. Fotos eles têm, que já enviei por email. Sendo assim amanhã vou lá deixar o atual monitor e abrir processo de RMA com eles. Espero que a coisa seja célere. É que me faz muita falta e não tenho monitor suplente... logo agora que estava a pensar comprar um 2º monitor para o setup, isto acontece-me lool parece de propósito.

Mas é assim tão simples o processo? Sabes se com a AOC demora muito em dar outro?
 
Entrega feita em loja. Informaram-me que a marca tem 30 dias para resolver a questão. Anotaram nrº de série do monitor e nrº da fatura. Ficaram de me ligar.

Não me deram nenhum comprovativo da entrega do meu equipamento. Falei com mais 2 pessoas que também já entregaram os equipamentos em loja para efeitos de resolução de avarias e também nunca receberam nada. É normal?

O centro de manutenção da AOC é em Espanha? Dizem que se fartam de vender monitores AOC e que o meu caso era o 1º mas nem tinham a certeza se o monitor ía para Espanha ou para outro país.
 
Estranho não te darem o Nº do RMA.

É obrigatório darem? Se eu tiver o nrº do RMA o que é que me confere? Dá para em algum site seguir a situação do mesmo?

Estive a ver a lei sobre devoluções por avaria em período de garantia e nada diz que cliente tem de receber algo em troca, exceto a resolução da questão em 4 formas: novo equipamento, equipamento atual arranjado, forma de reembolso/nota de crédito em outros produtos similares e/ou dar o guito de volta.
 
Se a loja é de confiança tudo bem, mas já enviei um tlm para reparação numa loja de renome de informática em PT e eles deram-me um documento em como eu tinha entregue lá o tlm, com o nº da reparação.
 
Processo concluído. Ligaram-me hoje para o ir buscar à loja.

Fui lá, deram-me a caixa do antigo monitor, disseram que lá dentro estava um novo, assinei um papel onde indicava o nome do monitor + nrº de série. Perguntei pela garantia e por um comprovativo do meu lado. Disseram que por ser novo a garantia reiniciava e que eu não ficava com papel nenhum, que eles ficavam com aquele que assinei para uma futura eventualidade.

Foi isto que aconteceu. Isto é o normal? O monitor está a funcionar bem mas eu fiquei sem nenhum comprovativo do mesmo. A loja até há data tem sido de confiança, para já nada a dizer, mas achei que ficava com algo em minha posse.
 
Back
Topo