Melhor alternativa para internet backup atraves de pen/router portatil??

Jota87

Power Member
Boa tarde.
Preciso de adquirir um serviço de internet alternativo pois trabalho em casa e devido a algumas falhas de serviço da nowo (que estou fidelizado e não devo poder mudar), necessito de ter uma internet alternativa. Não necessito de algo que pague um valor fixo mensal, prefiro um sistema que pague por um numero de horas de internet pre-pagas e vá carregando conforme necessidade, até porque as falhas são impreviseis e posso ter 1 falha ao mes em que preciso de 3 ou 4h de serviço como posso estar 2 meses sem falhas ou precisar de 20h num mês. Acredito que este sistema exista mas queria perceber em termos de custos qual o mais barato neste momento, com melhor qualidade de internet movel e que não pague balurdio pelo proprio router movel ou que até possa adquirir á parte se me sugerirem? Obrigado
 
De facto no passado existiam tarifários que incluiam uma série de horas de utilização por carregamento.

Actualmente os tarifários pré pagos de internet móvel da MEO, NOS e Vodafone incluem um valor de carregamento por x dias de utilização com tráfego sem limites (ou como eles dizem - todo o tráfego incluido...).

Na Worten (ou nas lojas continente p.ex. em que existem cartões da NOS) encontram-se cartões por 15Euros com 15 dias de tráfego sem limites. Depois é carregar conforme as necessidades.

Em relação ao equipamento existem pens usb que permitem colocar o cartão do operador e navegar na internet onde estiver conectada. (p ex. um portátil).

Há hotspots/routers que permitem colocar o cartão e disponibilizar wifi para n equipamentos.

Uma solução alternativa também poderia passar por usar um telemóvel 4G e colocar lá o cartão e seleccionando depois o modo hotspot wifi.

Como nota final, penso que se existem várias falhas de serviço como as que menciona, poderá sempre efectuar uma reclamação.

Existem situações graves que podem ser um caminho aberto para rescisão contratual sem qualquer penalização contratual.
 
Back
Topo