Early Access Manor Lords (Slavic Magic)

Do que se sabe:

GL5Q627WwAwuqyn.jpg
 
Atenção que 1 pessoa é muito diferente de 1 Developer.
Não se tira nenhum mérito a quem está a fazer este jogo, que irei comprar hoje de certeza, é um exemplo paras as intituladas AAA.

Greg Styczeń of the one-person studio Slavic Magic—yes, the most-wishlisted game on Steam is being made by a single person

https://www.forbes.com/sites/erikka...eam-launches-today-and-its-free-on-game-pass/

Concerteza terá feito outsourcing the "componentes", mas continua a ver artigos que assumem uma pessoa apenas!?
 
Já está a transferir para jogar mais logo à noite! Parece bem interessante, vamos ver se não será demasiado vanilla em Early Access
 
se alguém me poder ajudar...

passou um ano e o numero de familias não aumenta :(
diz nas faqs que preciso de ter mais casas que familias, para poder atrair outras familias para a minha vila
neste momento tenho 7 casas e 5 familias, por tanto 2 casas a mais/vagas
diz as faqs tb que tenho que ter mais de 50% de Approval...estou com 46%, há bastante tempo!

estou há bastante tempo com -4% de Approval pq durante um breve periodo não tinha casas suficientes para as 5 familias iniciais!
nos ultimos 30 dias não tenho nenhum registo de alteração de Approval
o problema é o Previous Approval que regista -4 e dai não sai nem sofre qualquer alteração
isto faz com que o numero de familias não aumente e eu não consiga evoluir a aldeia :(

sei que o jogo esta em early access, mais alguém com esta dificuldade???
 
se alguém me poder ajudar...

passou um ano e o numero de familias não aumenta :(
diz nas faqs que preciso de ter mais casas que familias, para poder atrair outras familias para a minha vila
neste momento tenho 7 casas e 5 familias, por tanto 2 casas a mais/vagas
diz as faqs tb que tenho que ter mais de 50% de Approval...estou com 46%, há bastante tempo!

estou há bastante tempo com -4% de Approval pq durante um breve periodo não tinha casas suficientes para as 5 familias iniciais!
nos ultimos 30 dias não tenho nenhum registo de alteração de Approval
o problema é o Previous Approval que regista -4 e dai não sai nem sofre qualquer alteração
isto faz com que o numero de familias não aumente e eu não consiga evoluir a aldeia :(

sei que o jogo esta em early access, mais alguém com esta dificuldade???

Patinei um bocado na mesma coisa, consegui aumentar o approval para 70% usando:

- Diversidade de comida (pão, carne e bagas)
- Construir Igreja e Taberna
- Ter o mercado com os stands de comida, roupa e combustivel
 
Umas das coisas que percebi logo para obter mais famílias é construir a igreja. Já dá grande boost
 
antes de mais o meu obrigado pelo vosso reply!

mas como é que eu consigo ter uma aldeia com taberna, igreja, mercados...fora os outros serviços básicos necessários para iniciar...com apenas 5 famílias?
vcs passam o tempo o mudar as famílias de um serviço para o outro?
Neste momento tenho as bagas e carne...ainda não consegui "chegar" ao pão...que acredito que seja um "pincel"!
pela lógica preciso de ter campos para cultivar o trigo (+ famílias) e preciso de uma casa especifica que agora não me recordo o nome (celeiro?) que implicara mais 1 família para gerir!

devagarinho chegarei lá :biglaugh:
 
Última edição:
antes de mais o meu obrigado pelo vosso reply!

mas como é que eu consigo ter uma aldeia com taberna, igreja, mercados...fora os outros serviços básicos necessários para iniciar...com apenas 5 famílias?
vcs passam o tempo o mudar as famílias de um serviço para o outro?
Neste momento tenho as bagas e carne...ainda não consegui "chegar" ao pão...que acredito que seja um "pincel"!
pela lógica preciso de ter campos para cultivar o trigo (+ famílias) e preciso de uma casa especifica que agora não me recordo o nome que implicara mais 1 família para gerir!

devagarinho chegarei lá :biglaugh:

Passamos sim, inicialmente é obrigatório fazer isso. Por exemplo, as bagas durante o inverno não estão funcionais e podes passar essa familia para outro lado.
 
E não esquecer que deves deixar pelo menos uma família sem nada atribuído, pois são eles que iram fazer as construções.
Se construires as casas grandes o suficiente, podes depois fazer o update para ter galinheiro (boa maneira de fazer comida). A igreja, simplesmente precisas só de a construir, não precisas de ter lá uma família associada.
Início há que fazer aquele micro management, até ires recebendo mais famílias.
 

Solo developer behind Steam's hit new city-builder Manor Lords says he got his studio name from a Witcher 3 vs Mass Effect meme​

"Vodka and Slavic Magic"

The Witcher 3: Wild Hunt

(Image credit: CD Projekt Red)

Manor Lords, the medieval city-builder that's run rampant over Steam's wishlist charts in recent weeks, was made by a single developer who named their studio after a Witcher 3 meme.

In an interview with Unreal, Manor Lords' single developer, Greg Styczeń, was asked the story behind their studio name, Slavic Magic. It's a pretty simple tale - Styczeń says he was inspired by a Witcher 3 meme that suggested that the game was built off the back of "vodka and slavic magic." According to Styczeń, "it really resonated with me as an indie dev from Poland with a small budget but huge passion."

The earliest example of that meme that I can find is from a 2017 9Gag post, which compared Mass Effect Andromeda's awkward facial animations to a picture of Geralt of Rivia, suggesting that the former game was made with a $40-50 million budget, and the latter was the result of "vodka and Slavic magic." There are several things worth unpicking from that meme, not least that The Witcher 3 struggled with several performance issues at launch, and had a total reported budget of $80 million. Accounting for marketing budgets, in fact, Andromeda and Wild Hunt cost comparative amounts to make, but don't let facts get in the way of a good joke.


Nevertheless, Styczeń's Witcher-fueled inspiration is far more wholesome than its source might suggest, and points to Poland's growing impact on the global games industry; CD Projekt is certainly the headliner, but studios like Dying Light developer Techland also punch above their weight. As just one developer, Styczeń might not have quite the same reach as those games, but he's evidence of the amazing grassroots and indie scenes that can spring up around major developers.

@gamesradar.com
 
Ainda não percebi se a localização do market influência em alguma coisa face à proximidade das casas ou não.

Tenho casas a nível 3 e tenho outras que apesar de ter uns 750 de fuel armazenado dizem que não têm acesso.
 
https://www.forbes.com/sites/erikka...eam-launches-today-and-its-free-on-game-pass/

Concerteza terá feito outsourcing the "componentes", mas continua a ver artigos que assumem uma pessoa apenas!?

A GOG na sua newsletter de ontem faz questão de salientar que o projecto foi começado por apenas um dev.
É óbvio que alguns componentes do jogo terão sido adjudicados a outros externamente, nem que seja a música que é sempre o mais comum. Não é incomum uma pessoa apenas tratar da arte conceptual, da modelação, da programação, etc, ou seja, da parte mais visível, mas invariavelmente alguma da parte mais artística por norma é realizada com auxílio de alguém.

Os créditos do jogo acabam por esclarecer quem realmente contribuiu para a realização do jogo e em que áreas.
Lembro-me do caso do Omno em que aconteceu isso mesmo, e o jogo também foi publicitado como sendo de um dev apenas.
 
Ainda não percebi se a localização do market influência em alguma coisa face à proximidade das casas ou não.

Tenho casas a nível 3 e tenho outras que apesar de ter uns 750 de fuel armazenado dizem que não têm acesso.
O market faz influência sim.
Menos distancia que percorrem para obter os bens e mais rapidamente tem em stock tudo o que precisam.
Essas casas que tens a nível 3 só pode ser por estarem perto do mercado.
 
Mostrem mas é as vossas cidades/feudos, s.f.f. :D

Tenho andado a ver uns streams (apesar de interessante este jogo não é para mim) e é impressionante a forma como este jogo promove a criatividade no desenvolvimento das cidades/comunidades. Há malta que em pouco tempo se organiza e começa a expandir o território enquanto outros se focam na minúcia e gerem tudo meticulosamente. Muito bom.
 
Back
Topo