Macbook Air M1 - Avaria (não liga)

Elite0ne

Power Member
Olá.

O meu Macbook Air M1 avariou, com menos de 3 anos (foi comprado em dezembro de 2020)... Não acho normal que um laptop tão caro avarie em tão pouco tempo. Tenho um outro Macbook de 2013 que ainda funciona bem, ainda que a bateria não tenha a mesma capacidade (o que é compreensível).

Já está fora da garantia, e o diagnóstico que fizeram na clínica da ***** foi avaria da logic board o que implica trocar também o TouchID, custo total: 605€. Já pedi orçamento na iServices e estou à espera de resposta. Conhecem/recomendam mais alguma loja onde façam este tipo de reparações?

Muito obrigado!
 
a questão de ser um computador caro avariar é como tudo, podes ter tido azar com algum componente, e é para isso que a garantia serve. As questões de má utilização tambem podem levar a que essas avarias aconteçam.
Aconcelho a ires ao site da Apple e procurares um reparador autorizado e levares lá, apenas aos que apareceram como autorizados no site da apple, esses vão-te prestar um bom serviço. Tambem la podem diagnosticar algum problema que seja coberto por algum programa de garantia e nem tenhas de paga nada pela reparação.
 
Em Lisboa, nas Olaias, a Tou Aqui Tou Aí. O que houver para fazer, eles fazem bem. Se houver algum programa que cubra o defeito já depois da garantia eles comunicam ao cliente. No meu MacBook Pro 13 Mid 2012, já tinha uns bons 7 anos, deu erro de disco e trocaram o cabo ao abrigo de um dos programas da apple para reparações sem custo para o cliente.
 
Posso dizer que vou no meu terceiro macbook pro M1 todos de 2020 (portatil da empresa). Falando com a equipa técnica, há uma taxa de avaria bastante alto com esta versão do Macbook pro. No meu caso tem sido quase sempre com o monitor. Ambos os casos, microfacturas no ecrã que fizeram com que o monitor deixasse de ligar (um dos dois portateis, pelos vistos a microfactura era ao pé da webcam, e o outro não sei aonde.)

No caso da logic board, quando falei com a equipa de TI, disseram-me que também tem havido avarias com as logic boards mas bastante menos frequentes que com o ecrã. Mas disseram-me que as logic boards são super sensiveis á humidade. Disseram-me que os colegas baseados em Singapura têm os portateis a avariar com uma frequência mais alta por isso.
 
Back
Topo