Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Tenho o MacBook Air M1 8GBS de 2020, e desde de Janeiro tem sido quase impossível de usar. Sempre cheio de falhas, freezes, lento. Fiz um reset total e melhorou ligeiramente, mas nomeadamente a trabalhar no lightroom ele facilmente atinge o limite de memória quando antes não acontecia, é normal? Anteriormente nunca senti que os 8gbs de RAM fossem curtos, neste momento é quase impossível de o utilizar.

Algo que se consiga fazer ou terei mesmo de ir para uma versão de 16gbs ou mais?
Algo se passa aí, alguma app presa no Activity Monitor?
 
Conclusão: um MacBook para si de 3 anos com 8GB ficou insuportável….
E tem pessoas que dizem que com o m1 8GB é excelente compra.
Sem dúvida que sim, até Janeiro tinha sido uma excelente compra. Desde então tem sido impossível utilizá-lo, mas tal como diz os posts abaixo algo estranho se deve passar.
Algo se passa com esse mac.
O meu M1 MBA com 8GB de RAM continua rápido como sempre e está atualizado.
Era o que esperava, algo para durar mais de 3 anos.
Sou da mesma opinião. Eu tenho um Macbook, embora sendo o Pro, é o modelo 13" de 2017 com 8GB de RAM e continua tranquilo com uma utilização diária de Illustrator, Photoshop, mais esporadicamente Indesign e Premiere.
Mesmo após um wipe total continua na mesma, sem processos anormais.
 
Tenho o MacBook Air M1 8GBS de 2020, e desde de Janeiro tem sido quase impossível de usar. Sempre cheio de falhas, freezes, lento. Fiz um reset total e melhorou ligeiramente, mas nomeadamente a trabalhar no lightroom ele facilmente atinge o limite de memória quando antes não acontecia, é normal? Anteriormente nunca senti que os 8gbs de RAM fossem curtos, neste momento é quase impossível de o utilizar.

Algo que se consiga fazer ou terei mesmo de ir para uma versão de 16gbs ou mais?
Até o meu MBP de 2014 não faz isso.. qualquer coisa de errado com esse Mac
 
Cada vez que me lembro que comprei o meu M1 16/256 por menos de 900 (segunda mão, com uns meses de uso, e pouco ciclos de bateria gastos)…foi a compra do século
 
O meu M1 16/256 ficou por 875€, porque apresentava uma leve descoloração na tampa derivada da tentativa de limpeza do alarme da loja com um alcool manhoso. A compra foi feita como novo, com os 3 anos de garantia.
 
Acabei de trocar um iPad Pro 12.9 M1 por um Macbook Air M2 13" (8gb/256gb), visto ter o ipad completamente parado e me ser mais útil um dispositivo com MacOS.
Até agora super impressionado com a máquina, apesar de ser o modelo base.

Para acompanhar tenho um Macbook Pro 16" M1 Pro 16Gb/512Gb
e um Macbook Pro 15" Touchbar i7 16Gb/256Gb a precisar da reforma.
 
Será que poderei carregar o meu MacBook Air M1 com um carregador A1947 de 61W, ou corre o risco de danificar a máquina?

Perdi o meu carregador, e tenho hipótese de carregar com este modelo que é um de um MacBook Pro, mas tou reticente tendo em conta que o carregador original do Air é de 30W..
 
Back
Topo