MacBook Air 2013 - Muito Lento e a Ventoinha sempre a trabalhar

Iko

Membro
Boas!

Tenho um MacBook Air 2013 que desde ha uns dias, ficou hiper mega lento e com a ventoinha sempre ao máximo.

  • Já substitui a massa térmica, e dei uma limpeza o mesmo mas ficou na mesma.

    - Descobri que este portátil que comprei em 2013, em 2014 teve um problema e foi para reparação ao abrigo da garantia e trocaram a Logic board e a bateria, durou até aos dias de hoje e não sei como, pois não tinha massa térmica nenhuma, os excelentes reparadores autorizados pela Apple em Portugal não colocaram nenhuma, e está em falta esta peça que se coloca por cima do Processador.

  • Fiz resets ao SMC, várias vezes e nada e tb VRam e Pram
  • Formatei e reinstalei o OS, demorou 9 horas o fazer isso, e continua na mesma após novos resets ao SMC.
  • O activity monitor mostra, um processo (kernel_task) a usar 256% do processador, e antes de reinstalar o OS estava nos 666% :n1qshok:

  • Instalei um pequeno programa (EtreCheckPro.app), que não diz grande coisa do que se passa com o Mac. Tirando que está obsoleto, bateria a precisar de ser trocada, os mesmo processos que estão a ocupar os recursos, e que o SSD esta lento, mas que para mim tem haver com os mesmos processos.






  • Diagnostico de hardware mostra estre códigos de erro.
PFM006 - qq coisa haver com gestão de SMC e gestão de energia
PPN001 - Tb com a bateria, penso que os dois estão interligados, pois a bateria já so está a 60% da capacidade original.
NDC001 - Indica um problema com a webcam, será que dei cabo de algum cabo de ligação quando andei limpar e a desmontar o dissipador?


Alguma ideia do que posso mais fazer? Será a LogicBoard que está boa para o lixo????





 
Back
Topo