M1, M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra? O que acham melhor para programação?

oliveirasmj

Power Member
Pretendo adquirir um MacBook e estava virado para o M1 "normal" que confesso que as reviews já me impressionam muito mesmo.
Vi que foi lançado ontem um Mac com o M1 Ultra. Além disso existem as outras duas opções do meio.
Acham que deveria apostar em algo mais potente do que o M1 de entrada? Como é para programação acho que já vou ficar surpreendido e ter máquina para uns anos, certo?
 
Na minha opinião, se não sabes se precisas de algo superior a um m1, é porque não precisas…
M1,16gb ram e não penses mais no assunto
 
16 GB é pouco hoje em dia. Se corres VMs, só por aí já não serve.

O meu Mac mini Intel tem 32 GB desde 2019. É verdade que o M1 não precisa de tanta RAM como Intel, mas tens que pensar no futuro. Mais vale pagar mais no início e ter máquina para 5-7 anos.
 
16 GB é pouco hoje em dia. Se corres VMs, só por aí já não serve.

O meu Mac mini Intel tem 32 GB desde 2019. É verdade que o M1 não precisa de tanta RAM como Intel, mas tens que pensar no futuro. Mais vale pagar mais no início e ter máquina para 5-7 anos.
O m1 não permite mais que 16Gb de ram.

Pretendo adquirir um MacBook e estava virado para o M1 "normal" que confesso que as reviews já me impressionam muito mesmo.
Vi que foi lançado ontem um Mac com o M1 Ultra. Além disso existem as outras duas opções do meio.
Acham que deveria apostar em algo mais potente do que o M1 de entrada? Como é para programação acho que já vou ficar surpreendido e ter máquina para uns anos, certo?
Se poderes esperar para setembro, eles estao supostamente para renovar o mac mini, o air e macbook pro com um novo processador. ou seja o substituto do M1. Eu tenho um air m1 com 16 Gb e uso com o parallels, e serviços a correr no dockers, e aquilo não se nega. é mesmo maquinão.
 
Se queres algo a pensar em 5-7 anos, vai pro M1 pro de 10C, pode ir para versão de 14 GPU cores, já que programação se não for com 3D/gaming não deve precisar de mais que isso e com 32 GB.

A questão é se a maquina vai aguentar isso tudo sem pifar...

Até o M1 normal chegaria, mas apenas suporta 16 GB e acredito que 8 performance cores vai ser util a longo prazo.

M1 max e M1 ultra é para trabalho gráfico pesado.
 
Depende do que andas a programar, porque as tuas necessidades mudam de acordo com isso. Mas se fores fazer algo puxado, numa lógica de future proof, diria para não ires para o M1 porque estás barrado a 16GB de RAM.
 
M1 Pro, 32 Gb de ram.

Neste momento trabalho com um M1 16Gb mas vou fazer upgrade em maio para um m1 pro 32gb. Estou ansioso, no meu atual m1 o que sinto mais falta e mesmo de mais ram.
 
Back
Topo