ZXS Ligação deck/gravador de K7 a Sinclair Spectrum

j_sntos

Membro
Boas rapaziada, adquiri recentemente um Sinclair Spectrum 48k e gostaria de saber uma simples questão, uma vez que nunca tive um. este aceita qualquer tipo de leitor de k7? Ou só mesmo um leitor/gravador, passo a explicar, tenho um walkman antigo em casa e queria aproveita-lo para ligar, agora não estou bem ciente do tipo de ligações que isto requere. Agradecia ajuda de quem tem conhecimento ou já teve um. Obrigado
 
Hehe, até um telemóvel ou leitor de mp3 podes ligar ao spectrum. O que tens de fazer é ligar a saída dos fones à entrada do spectrum, mas tem atenção que o som tem de estar muito alto, e provavelmente irás ter melhores resultados com um cabo mono...

Depois conta como correu :D
 
ZX Spectrum a ler jogos num leitor Mp3

Rapaziada, agora que tenho tido algum tempo livre para pesquisar sobre este meu novo hobby, volto a colocar aqui mais uma questão. Li algures que é possivel correr os jogos do Spectrum a partir de um leitor de mp3, ligando uma K7 com adaptador para rádios ao leitor de mp3 e ligando o leitor de mp3 à saida mic do spectrum....isto se entendi bem. Já agora pelo que sei existe o programa "k7zx" que permite a conversão do jogo da k7 para o formato wav, e passar do formato wav para mp3 a baixo bitrate para que o jogo corra à velocidade normal no spectrum. Portanto segundo deduzo para usar esse programa de conversão basta :

- ligar um gravador/leitor de k7 ao pc através da saida dos phones,
- iniciar o k7zx
- colocar a correr o jogo no gravador/leitor e iniciar no programa a conversão

Estarei certo no meu raciocinio,

Agradecia a ajuda de quem já testou, Obrigado
 
Ligas o cabo de som ao computador nas saídas dos auscultadores e ao Spectrum (onde normalmente ligas o leitor de K7), depois no computador corres um programa, por exemplo o WinTZX, para ler os ficheiro TZX, TAP, etc e passar o som normal dos jogos para o Spectrum pelo cabo de áudio. Assim podes carregar os jogos no Spectrum original.

Se quiseres passar os jogos em K7 para o computador, podes ligar o leitor de K7 ao PC na entrada de microfone e usar o programa MakeTZX (se não me engano) para converter o som dos jogos originais em ficheiros TZX (pequenos ficheiros com toda a informação do jogo tal como a K7).

Se o objectivo for ligar um leitor de MP3 ao Spectrum, podes usar o Tape2WAV para converteres os ficheiros TZX, TAP, etc num ficheiro WAV, que depois podes converter em MP3.

Para encontrares tudo o que te possas lembrar sobre spectrum, pesquisa no Google por "World of Spectrum".
 
Back
Topo