Memória Kingmax Announces First DDR3-2400 MHz Memory Module Without Heatsink

V3ctor

Moderador
Staff
Kingmax Announces First DDR3-2400 MHz Memory Module Without Heatsink


The world-famous DRAM module manufacturer KINGMAX presented overclocking DDR3 2400MHz Nano Gaming RAM. It is the unique and the only one DRAM module can be operated at 2400MHz without conventional heat sink. Instead of adding conventional heat sink, Nano Gaming RAM adopts the nano thermal dissipation technology(NTD Tech)to improve thermal performance by 10%. Its bandwidth can reach up to 19.2GB/sec under low voltage which means the performance will be more conspicuously improved in 3D shooting games that involve more rigorous requirements for speed.

Heat dissipation is always the key issue for the stability of system operation. Particularly in overclocking or 3D games, high temperature may easily cause the instability of operation. Targeting the overclocking and game market, KINGMAX DDR3 Nano Gaming Ram adopting NTD Tech increases the effect of heat radiation, it not only keeps the working temperature far lower than conventional heat sinks, but improves thermal dissipation performance by 10%, thereby effectively maintaining low temperature and high stability. In other words, only NTD Tech can replace conventional heat sinks and only Nano Gaming Ram can allow overclocking enthusiasts and gamers to feel free to challenge the overclocking limit.



KINGMAX Nano Gaming Ram not only has excellent thermal dissipation performance, but reaches 2400MHz and provides high speed transfer bandwidth up to 19.2GB/s with low voltage 1.65V and CL value 9-11-9-27. It exhibits great effects of 3D games. Besides that, Nano Gaming Ram has ASIC chip embedded for anti-counterfeiting purpose design to prohibit counterfeiting. Meanwhile, it supports dual channel platform of Intel P55 chipset (2200MHz above), to reach 100% system compatibility and stability, to fully satisfy the high quality requirements of overclocking and game masters.

Nano Gaming Ram series include 1600MHz, 2000MHz, 2200MHz and 2400MHz for different kind of Motherboard and CPU matches. All products have passed not only 100% rigorous tests before ex-factory delivery, but CE (EU), Intel’s XMP certifications and RoHS. KINGMAX memory modules have been well acclaimed by consumers due to their excellent compatibility, stability and outstanding overclocking performance. KINGMAX provides worldwide lifetime warranty service to exemplify its persistence on premium quality and insistence on flawless customer service.

Features of KINGMAX DDR3 2400MHz Nano Gaming Ram:
  • Support Intel P55 Chipset
  • Adopting Nano Thermal Dissipation Technology
  • ASIC chip embedded for anti-counterfeiting purpose
  • Lead-free production process
  • TinyBGA technology adopted: with advantages as compact size, well heat dissipation and low EM interference
  • 100% product compatibility and stability
  • High data transfer performance for overclocking enthusiasts and hardcore gamers
Specification of KINGMAX DDR3 2400MHz Nano Gaming RAM:
  • 240-pin DDR3 2200MHz
  • CAS Latency: 10
  • Bandwidth: 17.6GB/sec
  • Voltage: 1.5~1.8v
  • Capacity: 4GB (2GB x2)
  • Worldwide lifetime warranty
O que é interessante é que não traz bling-bling de heatspreaders, como não é cool não deve vender :D
 
Engraçado é que supostamente os controladores de memória da plataforma X58 é que oferecem a maior largura de banda e no entanto, é nas P55 que os fabricantes se esforçam mais por criar memórias mais rápidas.

Não sei se estas novas memórias não só para inglês ver. A nível de marketing, é capaz de dar jeito umas memórias destas no catalogo. "World´s first low profile memory module kit to reach 2400 MHz"...
 
Engraçado é que supostamente os controladores de memória da plataforma X58 é que oferecem a maior largura de banda e no entanto, é nas P55 que os fabricantes se esforçam mais por criar memórias mais rápidas.

Precisamente por isso, em lga1156 compensam a falta do terceiro canal com maior velocidade nos existentes. :p
 
Precisamente por isso, em lga1156 compensam a falta do terceiro canal com maior velocidade nos existentes. :p

Independentemente do número de canais. As X58 não aguentam com mais largura de banda em cada canal? O que disseste tem bastante lógica, mas é preciso ver se o canal beneficia de toda a largura de banda disponível. E se não tiver capacidade para tal?
 
Não estoua perceber o que queres dizer.
Os canais são iguais, são canais ddr3. A largaura de banda é dada pela largura do barramento (64 bits) pela frequencia efectiva da memória. Memória à mesma velocidade em lga1156 ou 1366 vai dar a mesma largura de banda por canal. Em lga 1366 vais ter mais largura de banda total porque tens mais um canal. Se tiras partido dessa largura extra é que já é uma discussão recorrente... ;)
Qual escala melhor em overclock, não sei se é isso a que te referes, é que já não sei. Devem andar ela por ela, mas se tivesse de apostar em algum votava em lga 1156 porque o controlador de memória é mais recente e suporta oficialmente velocidades mais elevadas, além de, com menos um canal, estar, à partida, menos stressado.
 
A verdade é que as diferenças na largura de banda e nas latências não se fazem sentir assim tanto. Devem-se contar pelos dedos da mão as aplicações que são realmente sensíveis a estes parâmetros. Li uma review algures onde isso ficava bem patente, em particular nos jogos. Acho difícil justificar a diferença de preço entre kits, vá, standard, para estes topos de gama. Mas se estiver enganado, retrato-me. :)
 
Não estoua perceber o que queres dizer.
Os canais são iguais, são canais ddr3. A largaura de banda é dada pela largura do barramento (64 bits) pela frequencia efectiva da memória. Memória à mesma velocidade em lga1156 ou 1366 vai dar a mesma largura de banda por canal. Em lga 1366 vais ter mais largura de banda total porque tens mais um canal. Se tiras partido dessa largura extra é que já é uma discussão recorrente... ;)
Qual escala melhor em overclock, não sei se é isso a que te referes, é que já não sei. Devem andar ela por ela, mas se tivesse de apostar em algum votava em lga 1156 porque o controlador de memória é mais recente e suporta oficialmente velocidades mais elevadas, além de, com menos um canal, estar, à partida, menos stressado.

Em AMD a largura de banda não é mesma que nas P55. Por isso os controladores de memória DDR3 de duplo canal não devem ser todos iguais... Pah mas eu tou muitíssimo longe de ser um entendido posso ´tar enganado.

O que eu quis dizer á pouco, é que cada canal das X58 pode aguentar com mais bandwidth em relação a cada canal das P55. Depois claro uma tem 3 canais e a outra 2.

A verdade é que as diferenças na largura de banda e nas latências não se fazem sentir assim tanto. Devem-se contar pelos dedos da mão as aplicações que são realmente sensíveis a estes parâmetros. Li uma review algures onde isso ficava bem patente, em particular nos jogos. Acho difícil justificar a diferença de preço entre kits, vá, standard, para estes topos de gama. Mas se estiver enganado, retrato-me. :)

Também acho que não vale a pena pagar exorbitâncias por kits de memória com muitos MHz. Já se arranjam memórias a 1600MHz (e se calhar até mais) com bons dissipadores a excelente preço. Se isto vier com um premium price não compensa (no meu entender).
 
Última edição:
Gosto do aspecto. Dissipadores bling bling enormes depois é um terror para instalar coolers...

Já estes 2400 é quase "para inglês ver", porque é preciso um BCLK na ordem de 240 mhz, o que só é usavel em benchmarks, isto em LGA 1156. Em AM3 é impossível, porque os cpus AM3 raramente conseguem operar acima dos 1800 mhz nas memórias (e na verdade, ganha-se mais overclockar a frequência do NB do que as memórias em si)

O interesse pode ser é manter as frequencias nos 1666-1800 e apertar timmings até não poder mais.
 
Última edição:
Gosto do aspecto. Dissipadores bling bling enormes depois é um terror para instalar coolers...

Já estes 2400 é quase "para inglês ver", porque é preciso um BCLK na ordem de 240 mhz, o que só é usavel em benchmarks, isto em LGA 1156. Em AM3 é impossível, porque os cpus AM3 raramente conseguem operar acima dos 1800 mhz nas memórias (e na verdade, ganha-se mais overclockar a frequência do NB do que as memórias em si)

O interesse pode ser é manter as frequencias nos 1666-1800 e apertar timmings até não poder mais.

Tens razão.
 
Última edição pelo moderador:
Não sinto necessidade de overclocks marados pro dia-a-dia. A palavra aqui é overclock "energy efficient", dai que uso apenas um BCLK de 167, a qual as memórias operam a 1670 mhz :)

Dai que qualquer memoria rated 1800 chega e sobra :P
 
Back
Topo