interruptor Led Luz

Zenabooo

Power Member
Boas pessoal


Estou a modernizar um pouco a casa, e comprei uns interruptores com luz led para ficar bonito...

O problema é que os simples de uma luz, tem dois fios e ligo direto.
Aqui nos duplos é que surgiu o problema porque tenho vários fios para três ligações apenas...

Alguém pode dar uma ajuda?


Obrigado



adsdasd.png

asdasd.png
 
Pois o problema é que comprou interruptores simples e esse que tem vários fios é um comutador de escada logo não dá para o que pretende fazer...
 
sim, o interruptor só comanda o ponto de luz num local, o comutador de escada são sempre dois em dois locais diferentes para comandar o ponto de luz normalmente corredores, dai terem mais fios, ainda pode ocorrer haver um ou mais inversores se no corredor existir outras entradas...
 
sim, o interruptor só comanda o ponto de luz num local, o comutador de escada são sempre dois em dois locais diferentes para comandar o ponto de luz normalmente corredores, dai terem mais fios, ainda pode ocorrer haver um ou mais inversores se no corredor existir outras entradas...

Sim mas vou explicar...disposição...

1
Interruptor duplo:
Luz exterior da casa
Luz entrada

2
Interruptor duplo :
Luz entrada
Luz corredor

3
Interruptor simples:
Luz corredor

Se retirar o Interruptor duplo 2 posso ligar este tipo de interruptor??
 
Não, tens de adquirir um modelo que faça o mesmo, isso não funciona assim.

se pesquisares na internet vais ver que um interruptor é apenas um ponto de corte, o duplo são dois mais conhecido por comutador de Lustre, depois os comutadores de escada podem ser simples ou duplos só funcionam aos pares...

A aparelhagem apesar semelhante no aspeto internamente são diferentes, logo, tens sempre de saber que tipo de circuito se aplica, pois o que pode acontecer ou fica sem trabalhar metade do que estava ou tudo...

de certeza que tal como existe interruptores desses, existe as outras opções...
 
Não, tens de adquirir um modelo que faça o mesmo, isso não funciona assim.

se pesquisares na internet vais ver que um interruptor é apenas um ponto de corte, o duplo são dois mais conhecido por comutador de Lustre, depois os comutadores de escada podem ser simples ou duplos só funcionam aos pares...

A aparelhagem apesar semelhante no aspeto internamente são diferentes, logo, tens sempre de saber que tipo de circuito se aplica, pois o que pode acontecer ou fica sem trabalhar metade do que estava ou tudo...

de certeza que tal como existe interruptores desses, existe as outras opções...


Era só porque o 2 nunca é usado...mas vou procurar interruptores em escada deste modelo...
 
Segundo a imagem que colocaste aqui esse comando tem uma ligação para a fase (L), outra para neutro (N) e duas saídas de fase (L1 e L3) para a iluminação. A menos que esse comando seja daqueles que não precisa de neutro, e a gravação no plástico esteja a mais, nesse caso dependendo da potencia/tipo de lâmpadas poderás ter que ter também uma resistência, para poder alimentar o comando.
 
Segundo a imagem que colocaste aqui esse comando tem uma ligação para a fase (L), outra para neutro (N) e duas saídas de fase (L1 e L3) para a iluminação. A menos que esse comando seja daqueles que não precisa de neutro, e a gravação no plástico esteja a mais, nesse caso dependendo da potencia/tipo de lâmpadas poderás ter que ter também uma resistência, para poder alimentar o comando.

Ah este sim...porque é duplo...nos modelos de só uma ligação é plug and play...
 
Por curiosidade, qual é a marca do comando?

Á pouco tempo instalei numa moradia T4 de 2 andares, para iluminação e estores comandos da BSEED e numa de outra marca que agora não me lembro o nome, em ambos quando os comandos eram sem neutro, tinha que levar um resistência.

No meu caso por exemplo tenho módulos de Shelly, com e sem neutro, sendo que no último caso também com a necessidade de uma resistência.
 
Por curiosidade, qual é a marca do comando?

Á pouco tempo instalei numa moradia T4 de 2 andares, para iluminação e estores comandos da BSEED e numa de outra marca que agora não me lembro o nome, em ambos quando os comandos eram sem neutro, tinha que levar um resistência.

No meu caso por exemplo tenho módulos de Shelly, com e sem neutro, sendo que no último caso também com a necessidade de uma resistência.

São uns espelhos low cost do *****...

Eu não sou electricista nem nada parecido...só que encontrei esses espelhos baratos e resolvi testar...

Vou enviar o link por mensagem
 
Back
Topo