Intercomunicador Prédio

Nuck Chorris

Power Member
Boas,

Ando de volta do intercomunicador do meu apartamento que deixou de trabalhar, é um Comelit com video. O video continua a trabalhar, mas deixou de dar som quando tocam, tanto ca em cima como lá em baixo.

Abri aquilo e quando medi a resistência na coluna do telefone (onde eu ASSUMO que o som é tocado), ela não dava qualquer sinal aos 2 terminais. Arranjei uma coluna nova com o que me pareciam ser specs semelhantes (8ohm, 0.5W), meti lá, consigo ter uma leitura aos terminais, mas continua sem dar som.

Para além disto, nada mais na placa do circuito me salta à atenção, parece estar tudo bem.

Alguém tem alguma ideia ou alguma experiência sobre como posso tentar resolver isto? Nem sei bem se posso só tentar substituir só o telefone, suponho que tivesse de substituir o sistema TODO e garantir que o que tou a meter é compativel com o emissor lá de baixo.

Se isto for o subforum errado para isto o use souberem de algum outro local onde possa perguntar, ficava agradecido.

Obrigado desde já!
 
Talvez não ajude muito, pois pode ser algo diferente e sou leigo na área, mas:
Em minha casa perdi a funcionalidade de abertura do portão exterior, mas a campainha funcionava, bem como o vídeo. Passado uns tempos perdi a funcionalidade toda. Estava a pensar num dano maior, mas acabei por descobrir com um multímetro que a corrente (DC no caso) não está a a chegar ao exterior. Substituí o cabo e voltou a funcionar.
 
Obrigado! Já andei de roda do site deles a ver se consigo ter um esquemático de jeito, mas tá dificil perceber de onde o sinal do som vem. Vou ver se consigo pelo menos perceber de onde tenho ligação e onde nao tenho, mas acho que no fim vou ter de chamar um electricista pa ver isto.
 
Back
Topo