IMEI Não identificado

boa tarde a todos

alguém que me possa orientar sobre uma questão?

preciso de desbloquear um telemóvel antigo para dar á minha mãe, pois ela não se adapta a estes telemóveis novos.
A minha mãe tem outra operadora e este telemóvel está bloqueado á antiga operadora Optimus, atualmente gerida pela NOS.
Entrei em contacto com o apoio ao cliente da NOS e expus a situação.
Ao verificarem o IMEI que lhes forneci, disseram que não conseguiam identificar o equipamento com aquele numero, pois não correspondia a nenhum equipamento comercializado pela NOS.
Neste momento o telemóvel só aceita cartões da NOS e está a trabalhar perfeitamente bem

Será que não existe mesmo solução para isto???
 
Que telemovel é que é?, se for algo muito antigo, nem vale apena perderes tempo com isso, compras um dumb atual por pouco mais de 20€
 
É um Nokia 500
Para ela era excelente, caso contrário terei mesmo de fazer isso (comprar um dumb)

Era só porque, como já tenho este, não havia necessidade de comprar outro e ficar com ele empatado
bastava só a NOS me fornecer o código de desbloqueio e pronto
Só não consigo perceber o porquê de eles não conseguirem!!!
 
Última edição:
boa tarde a todos

alguém que me possa orientar sobre uma questão?

preciso de desbloquear um telemóvel antigo para dar á minha mãe, pois ela não se adapta a estes telemóveis novos.
A minha mãe tem outra operadora e este telemóvel está bloqueado á antiga operadora Optimus, atualmente gerida pela NOS.
Entrei em contacto com o apoio ao cliente da NOS e expus a situação.
Ao verificarem o IMEI que lhes forneci, disseram que não conseguiam identificar o equipamento com aquele numero, pois não correspondia a nenhum equipamento comercializado pela NOS.
Neste momento o telemóvel só aceita cartões da NOS e está a trabalhar perfeitamente bem

Será que não existe mesmo solução para isto???
e forneceste o imei correcto???

fazendo no próprio telemóvel *#06#

Acho que sao 15 digitos...
 
É um Nokia 500
Para ela era excelente, caso contrário terei mesmo de fazer isso (comprar um dumb)

Era só porque, como já tenho este, não havia necessidade de comprar outro e ficar com ele empatado
bastava só a NOS me fornecer o código de desbloqueio e pronto
Só não consigo perceber o porquê de eles não conseguirem!!!

Pois, mas tens de perceber que a idade pesa e bem estás a ver um telemóvel com mais de uma década bloqueado, por mais boa opção que te pareça em detrenimento de comprar outro, mas tens de ver que as coisas evoluem e esse modelo já não suporta a rede 4G o 3G já era 2G já limita, dai a melhor opção passará mesmo por comprares um mais recente, até 50€ já arranjas algo semelhante e desbloqueado.

Eles não conseguem porque o mais certo é como se trata de algo já com muitos anos eliminaram toda a informação de sistema das bases de dados, nada de anormal.
 
e forneceste o imei correcto???

fazendo no próprio telemóvel *#06#

Acho que sao 15 digitos...
exatamente foi isso mesmo

Pois, mas tens de perceber que a idade pesa e bem estás a ver um telemóvel com mais de uma década bloqueado, por mais boa opção que te pareça em detrenimento de comprar outro, mas tens de ver que as coisas evoluem e esse modelo já não suporta a rede 4G o 3G já era 2G já limita, dai a melhor opção passará mesmo por comprares um mais recente, até 50€ já arranjas algo semelhante e desbloqueado.

Eles não conseguem porque o mais certo é como se trata de algo já com muitos anos eliminaram toda a informação de sistema das bases de dados, nada de anormal.
Ah ok, como o telemóvel está neste momento com um cartão da NOS, e a apanhar rede perfeitamente bem, pensei que na base de dados estava tudo ativado
 
Ah ok, como o telemóvel está neste momento com um cartão da NOS, e a apanhar rede perfeitamente bem, pensei que na base de dados estava tudo ativado
livro de reclamações on-line.

diz que nao tens factura da compra
- era importante saberes se foi comprado directamente a eles ou numa loja ou agente deles
- ou se foi trocado pelos pontos...

mas informa que so aceita cartoes da nos...

supostamente quando colocas um catao de outra rede, pede o quê?
codigo de desbloqueio de rede ou outra coisa qualquer?

esse telefone so aceita 1 sim, ou ja aceita 2?
tenta ver melhor isso, e reclamação com eles.. nao custa nada tentar...
 
livro de reclamações on-line.

diz que nao tens factura da compra
- era importante saberes se foi comprado directamente a eles ou numa loja ou agente deles
- ou se foi trocado pelos pontos...

mas informa que so aceita cartoes da nos...

supostamente quando colocas um catao de outra rede, pede o quê?
codigo de desbloqueio de rede ou outra coisa qualquer?

esse telefone so aceita 1 sim, ou ja aceita 2?
tenta ver melhor isso, e reclamação com eles.. nao custa nada tentar...
Eu expliquei-lhes que o comprei em segunda mão, por isso não sei nada da compra
Apenas sei que ele estava bloqueado á antiga operadora optimus, atualmente gerida pela NOS
Por essa razão agora só aceita os cartões da NOS

Quando coloco outro cartão de outra operdadora, dá-me erro (falha no cartão sim)
o telefone só aceita 1 sim
 
Back
Topo