Artigo HP DV9000 series - DV9315

Murcielago_V12

Power Member
Sendo a serie 9000, uma serie virada para o entertenimento, venho fazer uma pequena analise ao modelo DV9315, o que nao sendo o mais potente da serie, e ja um bom modelo, principalmente na componente multimedia.
As suas caracteristicas sao:
AMD Turion X2 TL-52 - 1.6ghz com 1mb cache(512+512)
1GB de memoria DDR2 533(vai levar um upgrade para 2gb)
160gb SATA a 5400rpm
DVD+/-RW DL 8x com Lightscribe
Nvidia Geforce 6150 com memoria partilhada ate 287mb...
colunas Altec Lansing
Bateria de 8 celulas,
ecra de 17" WXGA+ com webcam de 1.3mpixels e microphone incorporado
2xheadphones out(1 com SPIDF Digital audio e a outro stereo)
1x microphone in
1xVGA(15pin), 1x S-Video
1xRJ11(Modem), 1xRJ45(LAN)
1x porta de expansao3
1xIR(infravermelhos)
4xusb
1x1394 IEEE
leitor de cartoes 5in1(SD-MSduo/PRO-MMC-XD)
Porta PC Express54
TV card Hauppage com NTSC/ATSC tuner, Digital/analogico
antena receptora.
cabos S-video,
2 controlos remotos(1 do tamanho da express card- para guardar no slot) e outro do tamanho normal.

Este latop tem um acabamento em preto, que da um efeito muito bom
DSC00574.jpg

a imagem nao o deixa parecer mas e preto.

Ligado, e silencioso como esperava. La esperei uns minutos para fazer a primeira vez que o vista corre. e reparo que o ecra tem umas cores vivas, com bom contraste.
Finalmente entra no ambiente de trabalho,e ate agora tou a gostar do que vejo, e tambem ansioso para fazer uns testes, incluindo ver a qualidade de imagem em modo de tv.
Corri um Super Pi e fez 53seg(1M).
Aproveitei tambem, e corri um 3dmark2001. so naquela para ver quanto dava.. ja que o jogo mais puchado que o laptop vai correr sera o Sims 2 com todas as expansoes. Resultado: 3247 marks
Outra coisa positiva e o facto de que nao aquece muito.
Depois destes testes, la fui instalar a placa de tv. e iniciei o Media Center(este laptop tras o Vista Home Premium). Fui configurar as opcoes todas. e no primeiro caso, configurei a placa de tv para capturar sinal de antena normal... demorou uns minutos a encontrar canais, e digo ja, que encontrou mais canaios do que se fosse uma televisao a apanhar o sinal da antena.. coma maioria com boa qualidade.
ja quando mudei o sinal para cabo, a historia foi outra, apanhava os canais com uma qualidade soberba.
Muito bom controlo sobre toda e qualquer funcao do laptop, usando os controlos remotos
Diga-se de passagerm, melhor que a que tenho a capturar programas no desktop.
Quanto a qualidade de som, muito boa. Melhor do que o que esperava.
Em relacao ao sinal Wireless muito bom o controlador. capta bem o sinal. inclusive, a uma distancia de cerca de 250 metros, ainda consegui ir captar o sinal do meu router, coisa que o ACER e o LG que tive nas duas ultimas semanas nao o faziam.
Conclusao:
Para laptop multimedia, cumpre muito bem a sua funcao, dando para um ou outro jogo sem exagerar muito nos graficos.
Sendo tambem rapido quanto baste nas funcoes de trabalho(pffice, progrs de imagem, etc)
No geral e um bom laptop, mas se gosta bastante de jogar, entao os modelos acima deste sao mais recomendados para um utilizador mais exigente.

DSC00577.jpg

DSC00581.jpg

DSC00576.jpg

DSC00575.jpg
 
Última edição:
bem me parecia :D

e esse de 2000 já tem ultra bright view provavelmente (ecrã de dupla lampada)

a tua aquisição pelo preço parece-me excelente! bom investimento :)
 
Back
Topo