• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Gaming build AMD 1500€ +/-

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1500€ - 1600€.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (League of Legends, Asseto Corsa Competizione ... )



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Fiz esta build há cerca de 5/6 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

- Motherboard - ATX Gigabyte B450 Aorus Elite

- Caixa - ATX Sharkoon TG4 com Janela Preta LED Vermelho

- Memória RAM - Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4-2400MHz CL16 Vermelha

- Fonte de Alimentação Corsair CX550M Semi Modular

- SSD 2.5" Kingston A400 480GB TLC SATA

- Disco Rígido 3.5" Seagate Barracuda 1TB

- Placa Gráfica Gigabyte GeForce GTX 1660 6GB OC

- Processador AMD Ryzen 7 2700X Octa-Core 3.7GHz c/ Turbo 4.35GHz 20MB SktAM4

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não pretendo
7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
>AMD

c. Motherboard (chipset, formato)
>não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>não sei

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>AMD

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

Monitor Curvo AOC C27G2ZU VA 27 FHD 16:​



9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Em traços gerais gostaria de, após a vossa análise, saber se compensa (neste momento) dar upgrade ou não tendo em conta o preço dos processadores e mudar para DDR5.

Um abraço a todos.
 
Em traços gerais gostaria de, após a vossa análise, saber se compensa (neste momento) dar upgrade ou não tendo em conta o preço dos processadores e mudar para DDR5.
Se trocares o teu cpu por um ryzen 5600 já vais ter um grande boost de performance em jogos que puxem pelo cpu para teres mais fps. É um upgrade que vale a pena. Posteriormente, também podes dar upgrade à gráfica e monitor, para jogares jogos mais exigentes e com mais qualidade. Não vejo necessidade de comprares um pc todo de raiz dado que não me parece que sejas demasiado exigente nos jogos que vais jogar
 
Back
Topo