Avaria Fonte a arder

Keypo

Membro
Olá a todos!

Já tenho o meu computador fixo há 3 anos, montado por mim com as dicas deste forum.

Hoje o pc não se ligava, desliguei a tripula e voltei a ligar várias vezes para tentar ligar o pc e nada, até aqui tudo bem.
Depois de várias tentativas começo a sentir um cheiro ao queimado e vai o interruptor das tomadas abaixo no quadro geral. Vou eu tentar ligar o interruptor do quadro, só foi para cima depois de desligar o pc da tomada. Volto eu na minha inocência a tentar ligar o pc à tomada outra vez, começou a fonte a fazer faisca e a deitar fumo, e vai-me o interruptor das tomadas abaixo outra vez no quadro…

O que poderá ter causado isto?
A fonte é a Seasonic S12III-500 500W 80 Plus Bronze.

Obrigado!
 
Se tiver garantia, ativar a garantia.
Se não tiver, comprar uma nova.

Causas? Não tem de haver necessariamente uma causa. Algum componente que berrou e isso…

…e rezar que não tenha ido mais alguma coisa atrás da fonte…
 
Se tiver garantia, ativar a garantia.
Se não tiver, comprar uma nova.

Causas? Não tem de haver necessariamente uma causa. Algum componente que berrou e isso…

…e rezar que não tenha ido mais alguma coisa atrás da fonte…
Há chance de ter sido outro componente a ter causado o problema na fonte?
Tenho medo de comprar uma fonte nova para se estragar da mesma forma :|
Tem a garantia da marca só, vou ver isso
 
Essas fontes de entrada seasonic, não se deixem enganar pelo autocolante seasonic, isso é fraquinho. Nem é a seasonic que as fabrica, eles entregam isso a outros OEMs.

Se estiver dentro do periodo de garantia é ativar o RMA, se ainda tiver garantia. Mas dependendo do resto do hardware eu vendia a unidade de substituição e comprava algo melhor. Isto assumindo que a fonte não levou mais nada com ela para a sepultura.
 
É raro mas acontece. Tanto uma fonte marca branca dura 10 anos num escritório ligado 8 horas por dia de trabalho até ser reformada como uma fonte de uso casual e aparentemente "de marca" pode berrar por exemplo por defeito fabrico ou problemas na rede ou descarga de relâmpago. Até algo tão simples como uma extensão sem terra pode queimar uma fonte.
 
Back
Topo