PC Epic Store - (Poll) a.k.a o imensurável sofrimento de tentar ser a nova Steam

Quantos jogos Epic Store já "Comprou" e "Jogou"?

  • 0 - Japan Xbox Kid "O que é uma Épicstor?"

    Votes: 8 14,0%
  • Alguns, tudo à pala. Epic, Thanks bro, ah ha! d(^_^)

    Votes: 37 64,9%
  • Alguns poucos, comprados com as vouchers "generosos". De resto... -_-

    Votes: 11 19,3%
  • Compro e jogo de vez em quando. Mais uma Store, quando me lembro de largar o Steam.

    Votes: 1 1,8%
  • Adoptei. É o meu HUB de PC Master Race Gaming. Epic MegaGames FTW! \m/

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    57
A Steam não tem DRM por defeito. Muitas editoras é que optam por usar, incluindo de empresas externas como o Denuvo.

As editoras que são pró DRM-free colocam os seus jogos na Steam, o utilizador instala através da aplicação e depois só tem de ir à directoria copiar os ficheiros.
 
A Steam não tem DRM por defeito. Muitas editoras é que optam por usar, incluindo de empresas externas como o Denuvo.

As editoras que são pró DRM-free colocam os seus jogos na Steam, o utilizador instala através da aplicação e depois só tem de ir à directoria copiar os ficheiros.
Como assim? O Steam DRM Wrapper faz parte da plataforma e é impossível publicar jogos no Steam sem o aplicar nos executáveis... O Steam é um DRM.

Frequently Asked Questions​

Q. Do I need to apply DRM to my exe every time I make a new build?
A.
Yes, each build you intend to publish needs to be wrapped with the Steam wrapper.



Se calhar o que pretendias dizer é que o Steam permite (e aconselha) usar outros DRMs em conjunção com o Steam DRM Wrapper.

Using the Steam Wrapper with Other DRM​

The Steam wrapper can and should be used in combination with other DRM solutions. To do so, apply the Steam wrapper in compatibility mode first before applying any other DRM.



Por isso é frequente ver jogos no Steam com DRMs em cima de DRMs, o que tem uma influência muito negativa na performance dos jogos. Para além dos jogos que "compras" no Steam não serem realmente teus, correm pessimamente por causa dos DRMs e devido ao facto do Steam Client ser bloatware.

"The primary difference between games on Steam and games on GOG is that GOG is entirely DRM-free. If you purchase a game on the platform, it’s yours to own — period. Steam games perform a check to ensure you’re connected to Steam. In theory, it’s possible to lose your Steam library if Steam ever vanishes.

As long as the games are downloaded, it doesn’t matter if GOG disappears. You’ll still be able to play all of the titles."
 
Última edição:
Exacto.

Pessoalmente não diabolizo a STEAM, é uma loja como outra qualquer. Só não percebo porque há tanto amor pela STEAM e tanto escárnio pelas demais, que só estão a tentar fazer o seu negócio. Até parece que são contra competição...
 
Se precisas de internet e Steam para instalar o jogo, é DRM. Há jogos que, após a instalação, podem ser movidos e jogados sem qualquer ligação à Steam, mas além de serem excepções, não retira a DRM inerente às storefronts. GOG.com, ou Humble Store e Itch.io (para os jogos DRM-free), são exemplos de stores com ausência total de DRM.
 
para mim é so mais um laucher, igual ao steam, connect, origin (que ja nem se chama assim) ou gog
na Epic ja la comprei jogos, mas a minha biblioteca é maioritarimente jogos de borla, nao me faz confusao nenhuma usar. So mais uma plataforma

Eu se quero um jogo compro onde estiver disponivel em caso de estar em varias "lojas" mais barato, eu la quero saber se é na Epic ou na Steam. A unica "vantagem" da steam é que para alem da maior oferta, geralmente as lojas onde se compram keys, estes sao da versao steam do jogo.
 
Introducing the Epic First Run program
Today, we’re introducing the Epic First Run program: an opt-in exclusivity program for third-party developers on the Epic Games Store. The new Epic First Run program gives participants the opportunity to boost their net revenue from user spending on eligible products from 88% to 100% in their first six months on the Epic Games Store. After their six-month run, participants will continue to benefit from Epic’s 88%/12% revenue split.

The Epic Games Store is home to a huge, rapidly growing global audience with over 230 million players and 68 million monthly active users. Participating products in the Epic First Run program will be presented to those users on-store with new exclusive badging, homepage placements, and dedicated collections. In addition, products will be featured in relevant store campaigns including sales, events, and editorial as applicable. Once a product joins the program, it will benefit from continued exposure throughout its Epic First Run.

The new program gives developers of any scale the opportunity to activate our global audience right at launch. While this is a major part of the release journey, that’s not all of it. For this program to reach peak efficiency, developers must promote their products early and often with their target audience. Learn more about publishing best practices by reading our marketing tips found in our Developer Resources Documentation.

The Epic First Run program is open to developers and publishers on the Epic Games Store with eligible new releases launching on or after October 16, 2023. For more information, visit our information page.

100% ?
Cheira-me a desespero.

Opiniões?
 
Back
Topo