É possível ter 2 SIMs com o mesmo número ?

Nakamuura

Power Member
A minha mãe ainda tem um telemóvel "não-smartphone", um Nokia dos atigos.

Queríamos ver se ela se adaptava a mudar para um smartphone.

Ela já se desenrasca num tablet mas tem medo de mudar para um smartphone, de não se entender com aquilo, de ter dificuldade em ligar numa aflição, etc.

A ideia era ter o smartphone e poder ter também o Nokia antigo com ela, caso tenha dificuldades em ligar, por exemplo. Mas sem ter de andar a trocar o SIM de um para o outro.

Isto é possível ? (a operadora é a NOWO, se isso for relevante).
 
Tenho quase a certeza que sim. Eu tenho o cartão gémeo da MEO, e tenho 2 cartões com o mesmo número: 1 no telemóvel e outro num router 4g (só para dados). Mas já o tive num tablet (que tinha opção de fazer chamadas) também para dados...e se quisesse fazer uma chamada... podia fazer (tinha era que desligar o outro telemóvel primeiro...)


edit: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#alteracoespartilhanet

pelos vistos, já mudaram as condições...
 
Mas dá para ter um (o Nokia) desligado e o outro (smartphone) a funcionar ?
E, depois, caso não consiga fazer uma chamada no smartphone desliga-lo totalmente e ligar o Nokia ?

Dessa forma sim, ter um unico aparelho ligado há rede de cada vez, ou um ou outro, não pode ser ambos, se não a rede não aceita.
 
A Meo permite, um familiar também esteve nas mesmas condições e existe um código para activar o cartão respectivo que inseres no teclado do telemóvel. Inseres o código no Nokia activa esse cartão, inseres no smartphone activa o que está nesse e desactiva o outro.
Na Nowo deverá ser semelhante.

Conselho por experência vais teres que apoiar a tua mãe na mudança. Fazer exercícios. Podes tentar atraí-la para fotografia, video chamada ou outra coisa que goste para incentivar o uso continuado.
 
Tecnicamente é possível desde os anos 90 , na NOWO é que duvido que seja. Atenção que também existem cartões de partilha de dados em que é possível fazer chamadas de 1 de cada vez. Mas é um processo que envolve meter códigos de cada vez que alteras o cartão e não e nada prático em emergências.
 
Isto seria para uma idosa. Comprei um smartwatch, mas a subscrever um tarifário faz todo o sentido partilhar entre telemóvel e relógio. Alguma ideia do que pudesse ser a melhor opção? O relógio só aceita sim físico.
 
O cartão de partilha de dados MEO por +299€ mês dá para isso, os 2 partilham os dados móveis um cartão recebe e faz chamadas o outro só faz chamadas.
 
Back
Topo