Discos Seagate e RAID

Morcego_PT

Power Member
Fica o aviso para os incautos como eu que gastaram dinheiro com eles: não comprem discos Seagate Barracuda iV para sistemas em raid...

Eles simplesmente atrofiam-se todos, ficam mais lentos do que um disco sozinho...

Só descobri isso depois de os compara e montar, estava a estranhas aquilo tão lento, comecei a procurar nos foruns, e encontrei finalmente na faq da abit kr7a, mesmo no final da página:

www.viahardware.com/faq/kg7kr7/raid_controller.htm

Fica o aviso...
Entretanto vou ver se lá na loja os trocam... (têm só 2 semanas)
 
Xi lol já tive a ver a explicação da Seagate é que esta bonita lol os nossos discos são rapidos demais para os controladores RAID lol :o :P Aki a tentarem enganar o pessoal com discos da tanga, eu já por mim também estava para comprar dois Seagates para meter em RAID, agora que sei disto já mudei de opinião ! ainda bem que postastes isto aqui ! tnks !:)
 
Hi,

Nao sei porque te ris e nao acreditas no que tanto a Seagate diz como no que diz o gajo da Via Hardware, qq coisa que se fale é motivo para desconfianca e que é feito tudo com 2ª intencoes.
É bom que te lembres que o raid IDE tem as suas limitacoes tanto a nivel de taxa de transf como de ocupacao de CPU, por alguma razao existem as controladoras RAID SCSI c/ CPU e RAM proprias.
Inte.
 
Epa, isso realmente é muito grave, até pq eu tenho andado a recomendar sempre os Barracuda 4...

granda noia, afinal agora é que vou usar Raid0 na minha nova Epox 8K3A+!!!
 
O raid nunca foi das minhas priorities, sempre "desviei" os recursos finaceiros pra outras coisas mas lá q deve valer a pena, lá isso vale.
Da minha experiência com discos nunca gostei muito de seagate, pra ser honesto, pois sempre me pareceram mais lentos, muito fiáveis e silenciosos sem dúvida, mas mais lentos q a concorrência (acho), de maeira q assim vou permancer com a minha ideia de ficar longe de seagate. Qualquer das formas temos ai belas máquinas da maxtor e western digital, embora eu sempre tenha tido um fraquito por IBM. Pronto já sei, os IBM são maradissimos, mas o amor não escolhe.... LOL :P

P.S. - Obrigado pelo aviso :)
 
Hi,

O probblema nao sao dos DISCOS, os discos rulam, e nao teem problemas, o problema é dos controladores da HPT que veem com as boards da Abit.
Nao estou a ver relato deste prob com outras boards e outros controladores como o da Promise ou Ami.
Saindo agora os novos controladores de Raid como por ex: o da HPT 374 ja com 4 canais este problema se calhar deixa de existir, ou com um upgrade de bios aos controladores que andam por ai, tambem se resolva é esperar para ver.

Pá nao comecem a dizer que o prob é dos discos e que nao valem nenhum, porque nao corresponde a verdade.


Inte.
 
antes de "crucificarem" os discos Seagate Barracuda IV, deviam ver a base do problema... a controladora Highpoint...

existem vários tipos de controladoras RAID on-board e normalmente as Highpoint são mais problemáticas que, por exemplo, as Promise.

este tipo de situação, em modo Raid 0, também já aconteceu com os discos Maxtor D740X ATA133... quando usados com uma controladora RAID Highpoint....
 
Epa ng que disse mal das controladoras Higjpoint leu o artigo esta mais que visto... É claro que as highpoint tem mts problemas, mas os discos seagate é que não são assim tão bons, uma coisa é certa, são silenciosos, mas mais que isso não lhes dou, para além de alguns terem problemas quando estam a trabalhar com outras drives ligadas ao mesmo controlador, a não serem performantes, a darem problemas em RAID, e sim pk são eles que dão e não as controladoras porque plo que ja estive a ler eles dão problemas com mais controladoras que não as problematicas Highpoint ! :P
 
...podemos também juntar mais umas variantes para tentar compreender melhor o problema: sistema de ficheiros (FAT32/ NTFS), sistema operativo utilizado, a versão dos drivers da controladora....
 
Pois... Mas acho que o problema não é só da HPT 372...

Morkium: Recomendo-te a leitura dos seguintes threads do forum da storagereview e da própria MSI:

http://www.msi.com.tw/forum/index.php?target=article&tid=6899

http://forums.storagereview.net/viewtopic.php?t=430

http://forums.storagereview.net/viewtopic.php?t=2154



Atenção que eu não digo que os discos não prestam, aliás tenho um de 80 Gb que é a menina dos meus olhos, ainda por cima pelo preço maravilhoso (33 cts), mas fiquei desiludido com os dois de 40 em raid, ficam mais lentos que o de 80.
 
Back
Topo