Disco SSD

moealmas

Power Member
Boas

Tenho um portátil HP que tem constantemente bloqueios e lentidão no desempenho, tipo clicar com o rato e só reagir passados 4,5 minutos.

Utilizo maioritariamente para redes sociais.

Deram-me o conselho de substituir o disco HD por um SSD, que iria melhorar em muito a velocidade.

Portátil HP Laptot 15-da0xx
Processador – Intel Core (TM) i3-702OU CPU 2.30 GHz
Memoria – 4 GB
Windows 10

Que disco SSD aconselham?

Julgo que até 500GB serve perfeitamente.
 
Última edição:
Mas esse modelo não trás já SSD?
RAM é que me parece pouca e sendo dual-core i3-U, deve ter o mesmo problema que eu... limitaçao de hardware.
Encrava facilmente em multi-task.
 
Nos -da0xx são importantes para saber que laptop é.

Partindo do principio que é uma interface SATA, um Crucial MX500, consegues por 60 euros um de 500GB
 
Offtopic:
Sabem se ainda existe SSD Msata "sem ser PCIExpress" 2280 com 512Gb ainda à venda e já agora para que preços, eu já andei à procura e só encontro com 256Gb.
Nota: tenho um de 256Gb e precisava de fazer um upgrade, porque o meu Latitude E5570 parti o conector sata entre a board (cado separado) e o disco, e tenho possibilidade de ter um MSATA antigo e se quiser com uma bateria maior capacidade mais larga.
 
Boas

Tenho um portátil HP que tem constantemente bloqueios e lentidão no desempenho, tipo clicar com o rato e só reagir passados 4,5 minutos.

Utilizo maioritariamente para redes sociais.

Deram-me o conselho de substituir o disco HD por um SSD, que iria melhorar em muito a velocidade.

Portátil HP Laptot 15-da0xx
Processador – Intel Core (TM) i3-702OU CPU 2.30 GHz
Memoria – 4 GB
Windows 10

Que disco SSD aconselham?

Julgo que até 500GB serve perfeitamente.
Trocar disco por um SSD + 16GB ram e fica uma máquina nova.
 
Back
Topo