NOS Devoluçao de telemovel loja NOS

SliSlu

Membro
Boas pessoal,
Uma amiga minha ia comprar um telemovel novo e os pais souberam e como surpresa compraram-lhe um
Infelizmente foram "enganados" pelo vendedor da loja NOS e com recomendaçao dele compraram um telemovel de 32GB por 160€ (nao sei o modelo, mas assumo que nao seja bom). Obviamente que ela nao o quer sendo que o antigo tem 64GB e ela ia optar por um novo com 128GB.
O telemovel continua lacrado ainda na caixa mas apos tentativa de devoluçao passado 2 dias foi negada pois "ele sabia muito bem o que estava a comprar e então não trocam", isto é legal? Pode-se fazer alguma coisa ou ela vai ficar com um pesa papeis de 160€?
 
Boas pessoal,
Uma amiga minha ia comprar um telemovel novo e os pais souberam e como surpresa compraram-lhe um
Infelizmente foram "enganados" pelo vendedor da loja NOS e com recomendaçao dele compraram um telemovel de 32GB por 160€ (nao sei o modelo, mas assumo que nao seja bom). Obviamente que ela nao o quer sendo que o antigo tem 64GB e ela ia optar por um novo com 128GB.
O telemovel continua lacrado ainda na caixa mas apos tentativa de devoluçao passado 2 dias foi negada pois "ele sabia muito bem o que estava a comprar e então não trocam", isto é legal? Pode-se fazer alguma coisa ou ela vai ficar com um pesa papeis de 160€?

em compras presenciais as lojas não são obrigadas a receber de volta o artigo comprado... só nas online é que se tem 15 dias para devolver ou trocar.

se tivessem ido a uma grande superfície ainda podia ter sorte pois eles por uma questão de cortesia facilitam as trocas e devoluções, não sendo obrigatório como já referi.

infelizmente há muitos casos desses, comprar prendas à pressa sem perceber do assunto e depois dá treta.

solução passa por vender mais barato para o despachar.
 
Mousetm, não vejo porque não recorrer à provedoria. É certo que provavelmente lhe vão dizer o que escreveste. Mas não vejo razões para não tentar.. É da maneira que após tentar e não dar em nada, mudar de operadora por insatisfação. Como diz o ditado perdido por 100, perdido por 1000
 
Mousetm, não vejo porque não recorrer à provedoria. É certo que provavelmente lhe vão dizer o que escreveste. Mas não vejo razões para não tentar.. É da maneira que após tentar e não dar em nada, mudar de operadora por insatisfação. Como diz o ditado perdido por 100, perdido por 1000

estas situações estão descritas na LEI logo, a provedoria não lhe pode fazer nada, é assim tão difícil perceber, se fosse outra situação, como reparação ou garantias, ai sim a provedoria podia intervir.
 
estas situações estão descritas na LEI logo, a provedoria não lhe pode fazer nada, é assim tão difícil perceber, se fosse outra situação, como reparação ou garantias, ai sim a provedoria podia intervir.

Não sei se és funcionário da Nos, mas não revejo no que dizes.
Vou te dar o meu exemplo: Há cerca de dois meses atrás e depois de várias tentativas de terminar contrato 3p com a Vodafone, através das lojas oficiais e linha de apoio cliente, sempre me foi dito que ou cumpria o contracto até ao fim, ou pagava uma penalização, até aqui tudo bem pois é o que está escrito no contracto e na lei, como tu referes.. .
Acontece que se pensasse como tu lá me resignava, mas não, fui à luta e escrevi no Livro Reclamações Online e passado pouco tempo ligaram me da provedoria Vodafone a dizer que excepcionalmente iriam me remover a fidelização do 3p. Agora eu pergunto te: Mas não era o que estava na lei? Escrito no contracto que assinei?
E se fores às threads da Nos vês a provedoria a fazer coisas que até os funcionários da Nos ficam impressionados.
Com tudo isto só queria dizer que devemos lutar e não desistir ao primeiro contratempo...
Por aqui me fico. O autor do tópico lá tomará a decisão que achar melhor para ele!
 
Não sei se és funcionário da Nos, mas não revejo no que dizes.
Vou te dar o meu exemplo: Há cerca de dois meses atrás e depois de várias tentativas de terminar contrato 3p com a Vodafone, através das lojas oficiais e linha de apoio cliente, sempre me foi dito que ou cumpria o contracto até ao fim, ou pagava uma penalização, até aqui tudo bem pois é o que está escrito no contracto e na lei, como tu referes.. .
Acontece que se pensasse como tu lá me resignava, mas não, fui à luta e escrevi no Livro Reclamações Online e passado pouco tempo ligaram me da provedoria Vodafone a dizer que excepcionalmente iriam me remover a fidelização do 3p. Agora eu pergunto te: Mas não era o que estava na lei? Escrito no contracto que assinei?
E se fores às threads da Nos vês a provedoria a fazer coisas que até os funcionários da Nos ficam impressionados.
Com tudo isto só queria dizer que devemos lutar e não desistir ao primeiro contratempo...
Por aqui me fico. O autor do tópico lá tomará a decisão que achar melhor para ele!

Gostei dessa comparação de uma compra de um artigo, com um contracto de um serviço, tem tudo a haver, só prova o que percebes do assunto que é nada... e fico por aqui.
 
Quem não percebe muito do assunto és tu, porque não há qualquer razão para não recorrer à provedoria, o não está grantido por isso não há nada a perder.

Primeiro consultar as condições das compras presenciais da NOS, não conheço até pode ter periodo de devolução.
Assumindo que não tem, tal não é obrigatório por lei mas apenas cortesia das lojas, contactar com a noção de que não se tem a razão mas estando selado e se houver algo na loja que interesse trocar com acerto da parte do comprador isso pode ser possivel. Anular o contrato e ter uma devolução do dinheiro já não será normal, mas troca por outro equipamento ou assumindo que são clientes NOS fazer um Nota de Crédito para usar num serviço tambem pode acontecer.
 
Gostei dessa comparação de uma compra de um artigo, com um contracto de um serviço, tem tudo a haver, só prova o que percebes do assunto que é nada... e fico por aqui.


Também eu não vejo essa diferença tão óbvia. Trata-se de um bem, seja ele um equipamento ou um serviço.

Aparentemente defendes que o que está escrito na lei é sagrado e imutável, uma espécie de "come e cala".
Também aqui me permito discordar, pois "a lei não é justa por ser lei, mas por ser JUSTA!".

Evita tentar passar atestados de menoridade ou de ignorância a quem discorda de ti e apenas se limita a tentar ajudar e expor a sua opinião de forma correta e educada.
 
Deves ignorar opiniões enviesadas e expor o caso à provedoria. Ou tentar na loja com o responsável da mesma. Queres comprar o novo telemóvel na NOS?
 
Mas vão falar com a provedoria com a esperança de quê? que ela vos diga que a lei afinal já não é para ser cumprida? Se querem perder tempo, força..
 
Um CEO da operadora visse milhares de clientes a reclamar desse tipo de situações e a virar as costas à empresa saberia bem porquê.
Mas quando a concorrência é pouca ou inexistente, é improvável que algo se altere.

Se ninguém pressionasse a OMS ou a DGS para a necessidade de um maior alargamento do uso das máscaras de proteção, ainda hoje essas instituições as desaconselhariam.
 
Se a compra do novo telemóvel for na mesma operadora porque não tentar numa loja diferente a compra do novo com a devolução do antigo e pagando a diferença?
 
Back
Topo