Análise Chromebook Asus Flip C436FA

Xin0

Power Member
Boas,

Comprei o chromebook Asus C436FA e estou super satisfeito! Já tinha tido um que acabei por vender por querer jogar, mas nesta altura da minha vida decidi voltar ao ChromeOs.
Encontrei um SO muito mais evoluído e já com a hipótese de instalação de apps Linux, juntando-se há possibilidade que já existia de instalar apps da Google Play Store.

Acabei por conseguir comprar este modelo de topo a um preço bastante razoável para o hardware que possui. Logicamente que o hardware é um exagero para um chromebook mas achei que devia aproveitar o negocio.

Este Asus tem um aspecto premium com um ecrã de bezels muito pequenos ( e ecrã táctil com suporte a pen) o que faz com pareça um portátil com dimensões de 13pol e não de 14!
A bateria dos chromebooks é uma das suas grandes vantagens pois duram imenso. Este modelo em especifico com o hardware que possui e o seu peso de 1.1Kg faz com que fique um pouco a baixo de outros modelos mas chega facilmente ás 8h/9h, longe do outro Asus que tive que chegava facilmente ás 12h.
Por isso quem gosta de trabalhar fora de casa ou sem estar dependente de tomadas, com um chromebook pode estar descansado em relação a isso, pois dificilmente terá problemas num dia inteiro de trabalho.

O ChromeOS é baseado no navegador da Google, o Chrome, e tudo funciona com uma leveza e velocidade estonteante!
Estes equipamentos seriam indicados a pessoas que tem uma utilização bastante simples de um portátil ou mesmo de um tablet, pena que a Google não tenha muito interesse em massificar isto mundialmente. Mesmo que agora já seja possível comprá-los em Portugal, pena que seja a um preço bem mais elevado do que se encontra nos EUA e que seria suposto para estes equipamentos.
Se não for um gamer intensivo ou usar um programa especifico que não seja possível correr sem ser no windows ou Mac penso que um chromebook serve para todas as outras pessoas.
Mesmo para alguns gamers já existe algumas soluções como o Google Stadia que sou grande fã e utilizador quase desde o inicio!

Algumas especificações do brinquedo:

Asus Flip C436FA

https://www.asus.com/Laptops/For-Home/Chromebook/ASUS-Chromebook-Flip-C436/

Intel Core i7-10510U
Intel UHD Graphics
Display. 14.0”, Full HD (1920 x 1080)LED Backlit, 300nits
512GB M.2 NVMe™ PCIe® 3.0 SSD
16GB RAM DDR3
2x USB 3.2 Gen 1 Type-C support display / power delivery
1x 3.5mm Combo Audio Jack
Micro SD card reader
Backlit Chiclet Keyboard 1.2mm Key-travel
harman/kardon (Premium)
with Google Assistant voice-recognition support
TYPE-C, 45W AC Adapter
Dimensões: 320 x 206 x 13.8 mm
Peso: 1.10 kg

Algumas Imagens:

Screenshot-2021-04-12-21-58-00.png

IMG-0418.jpg

IMG-0419.jpg

IMG-0420.jpg

IMG-0421.jpg

IMG-0422.jpg

IMG-0423.jpg

IMG-0426.jpg

IMG-0424.jpg

IMG-0427.jpg


Actualizado para a ultima versão do Chrome OS

NvaMNGS.png



Vou tentar adicionar mais informação à medida que vou usando e posso tentar ajudar a qualquer um que tenha duvidas sobre este mundo do ChromeOS.

Desculpem o pouco jeito para reviews.....fiz o meu melhor! :(
 
Última edição:
Agora não estou em casa, mas daqui a pouco quando chegar já vejo.
Não me recordo se a captura do ecrã em vídeo grava o áudio.
Pelo que percebo quer gravar um vídeo e estar a falar ou gravar o audio do que está a dar no ecrã.
 
IMG-20230422-135949.jpg


Depois, selecionas a roda dentada para mais opções, e podes activar o microfone ou ter apenas o som do que está a dar no ecrã.
 
Back
Topo