Técnica canon 600d- qual a melhor lente para filmar de noite ?

ZPedrosa

Membro
Boas eu tenho uma canon 600d e queria fazer uma curta de noite mas gostava de saber qual a melhor lente para filmar de noite onde consiga o máximo de qualidade no video. Gostava de saber o máximo de opiniões possíveis.
Obrigado :)
 
uma prime de larga abertura.

Podes tentar aquelas mais baratinhas FD ... são bastante boas, não tem AF nem abertura automática, mas como é para filmar não precisas disso. Fica-te muito muito mais barato. Arranjas 1.8's a 50 dólares e 1.4's a pouco mais que isso se não me engano.
 
Eu diria uma tamron 17-50 2.8, é o que eu uso, basta teres umas luzes e ISO 800 é o que basta para teres uma imagem porreira.

Por acaso ando a gravar uma curta com uma boa parte gravada no meio do nada á noite, e nao é facil de iluminar...
 
Quanto maior a abertura mais luz entra. Mas tens de saber qual é a distância focal que precisas. A 50 f1.4 já deve de dar para umas brincadeiras interesaantes. Eu tenho a 85 f1.2 e já tirei várias fotos a ISO baixo sem tripé com luz muito abaixo do aceitável e ficaram ótimas por isso 50 f1.4 por exemplo deve de ser boa. Mas o ideal será testares.
 
Menos que f2.8 é muito difícil de seguir sujeitos em movimento a focar á mão, ainda pior para quem não está habituado a focar á mão. Especialmente com lentes longas.
 
Podes tentar aquelas mais baratinhas FD ... são bastante boas, não tem AF nem abertura automática, mas como é para filmar não precisas disso. Fica-te muito muito mais barato. Arranjas 1.8's a 50 dólares e 1.4's a pouco mais que isso se não me engano.

Não recomendo usar objetivas Canon FD em Canon EF(-S). É melhor usar objetivas Nikon F, por exemplo.
 
Exacto, as FD têm uma flange distance inferior ás EF, por isso o adaptador tem de ter uma lente, que faz com que percas qualidade e possivelmente luz.
 
Back
Topo