Multiplataforma Black Myth: Wukong

O rei macaco envelheçeu.

(Spoiler)É já no o arco final depois de ser preso na montanha pelo Buda por ser um maluco incorrigivel e já libertado 500 anos depois, numa precária.
 
Eu que adoro souls esse deve vir no ponto. O problema de ter opções de dificuldade é que ela não é progressiva muitas vezes. Quem quer mais desafio começa logo com inimigos com muita vida e a bater muito forte. Nos souls (da From pelo menos) a dificuldade está sempre presente mas sentimos que a nossa personagem evolui e o que era difícil vai se tornando mais acessível. Não havendo níveis de dificuldade para escolher pode permitir que a coisa fique difícil mas orgânica
 
Eu que adoro souls esse deve vir no ponto. O problema de ter opções de dificuldade é que ela não é progressiva muitas vezes. Quem quer mais desafio começa logo com inimigos com muita vida e a bater muito forte. Nos souls (da From pelo menos) a dificuldade está sempre presente mas sentimos que a nossa personagem evolui e o que era difícil vai se tornando mais acessível. Não havendo níveis de dificuldade para escolher pode permitir que a coisa fique difícil mas orgânica
Concordo com este ponto e, só para complementar, a inexistência de opções de dificuldade significa que jogamos de acordo com a visão criativa do diretor.

De um ponto de vista de acessibilidade, dificuldades mais baixas são muito mais inclusivas sem dúvida, mas acho que também faz falta este tipo de jogos em que os developers não se tiveram de preocupar com balancing de health bars e percentagens de dano - todos jogamos a mesma experiência base, e a dificuldade oscila consoante o approach que decidimos tomar.
 
sem niveis de dificuldade e "um pouco mais facil" que um souls...provavelmente nao é para mim.
é pena pois tem bom aspecto, mas nao se pode ter tudo e nao gasto dinheiro num jogo para ficar horas e horas preso num boss ou numa area
 
Isso mesmo. Eu passei a adorar souls com o Elden Ring e já joguei vários depois e o que reparei foi que, não havendo dificuldade para escolher acabamos por ter de testar armas, movimentos e estratégias diferentes para ultrapassar obstáculos e aproveitamos l jogo de outro forma. Jogando de forma mais acessível há mecânicas que nem as usamos porque não faz falta
 
Back
Topo