Discussão Armazenamento Cloud e uso prático

Drackey

Power Member
- Bem com o amazon agora a deixar importar raws nas fotos ilimitadas parece ser apelativo sendo prime (yorn ofereceu 6 meses) organização é para esquecer. Fiquei bastante desiludido quando importei 2300 fotos de uma viagem, o facto de não dar para meter por sistema de subpastas é problemático para mim.
- Gostava de ter algo na onda do Lightroom onde esse preço extra não seja um balúrdio, 120 dollars 20gb, 240 dollars plano 1tb deixa organizar e editar no telefone. Existe 1tb por 120 dollars mas não deixa editar e organizar fora. E têm de comprar em dollars se for euros 120 dollars passa a 145 euros e 240 - 300 euros. (com conversão a diferença é bem maior).
- Era bom poder editar na cloud e sincronizar depois.
- Andei a pesquisar alternativas, eu guardo fotos e videos num disco de 8TB e tenho outro de Backup de 8TB que ligo ás vezes. Ando com um disco de 1TB ssd com as fotos mas recentes e o catalogo para poder editar, mas chateia andar com o disco de um lado para o outro e era bastante produtivo certas coisas poderem serem feitas pelo telemóvel por exemplo (tags, etc).

- Mylio - Super Interessante mas um pouco caro, 99 euros mas pelo que percebi não armazena usa o nosso armazenamento para manter tudo sincronizado e deixa editar raws por exemplo.
- Microsoft 365 family 99euros 6x1tb (onedrive)
- Idrive - 69euros 5TB parece ser dos mais baratos.


- Quem usar algum sistema que ache prático que partilhe que ando á procura :-)
 
Boa novidade essa da Amazon photos [emoji16]
Eu adquirir esse pack 365 família da MS e se tiveres mais alguém com quem repartir conta, foi das melhores soluções, para mim. E ainda inclui o Office.
Não é perfeito na organização de fotos mas permite facilmente organizar, criar tags, partilhar ...
 
Estou ponderar converter os raws todos para DNG também, em vez de ter RAW e ficheiro de alterações torna mais fácil ter só 1 ficheiro para fazer alterações e sincronização posterior. Mas vai ser longa a conversão tenho quase 4TB só de fotos.
 
Back
Topo