Ar condicionado

- distancia da maquina interior à exterior inferior a 3m - causa ruido excessivo
- falta de borrachas nos apoios da máquina exterior
- ligacoes do esgoto mal feitas e mal encaminhadas
- maquinas exteriores desniveladas, ou seja, um dos lados mais alto que o outro

Coisas simples, mas mesmo pessoal que anda nisto aos anos tende a despachar e deixa mal feito
 
Isso não é a perto 100%, isso são muitos problemas!

Aliás e sei que depende das máquinas e da caixilharia, mas nós temos um bisonte para 5 unidades interiores literalmente a 3 metros da cama e... Coiso... Eu ouço lá muito ao fundo um ronronar.

A primeira máquina interior, a do nosso quarto, deve estar uns 4 metros da exterior.

No caso da mina mãe, estão na mesma parede, embora com um desnível de cerca de 1.5 metros.
Novamente... Zero.

O barulho mais que de certeza vem por não estarem alinhados e o não ter as borrachas, o que faz com que imensas vibrações não sejam absorvidas.
 
Obrigado pelo vosso feedback, é sempre importante ficar a par dessas questões para verificar/questionar no momento da instalação.
 
No nosso caso já tínhamos pré-instalação.

E a máquina externa está na varanda e já tinha os acessos eléctricos e de esgotos feitos, foi só ligar e isolar.

Mas por exemplo, não temos vibração na máquina externa ( nem nas internas).
 
Acabei ter uma instalacao feita no meu apartamento de um multisplit para 3 unidades interiores, Daikin Perfera. a Unidade exterior está a menos de 2 metros da unidade interior de 12000BTU e com as 3 maquinas ligadas interiores nao ouço qualquer ruido da exterior mesmo estando perto dela, mas é Daikin.

Desculpem a ignorancia mas o fato de a unidade exterior estar perto da interior porque razao causa mais ruido? No meu caso ate esta bastante proxima da unidade interior mais potente.

Já agora em relaçao à unidade exterior, no meu caso por estar num varandim ela ficou pousada no chão e não presa á parede, o instalador diz que nao faz diferença desde que tenha o espaço da parede para o fluxo de ar, existe algum problema com isto a longo prazo?
 
A minha está exactamente assim

Tem cerca de 20 cm entre ela e a parede.

Está a cerca de 5 cm do chão, apoiada nuns suportes que também absorvem a vibração.

3 anos, 0 problemas.
 
Pessoal que por aqui anda, a marca HTW é de confiança?

Foi me recomendado por um instalador, dizendo que preço/qualidade era excelente, e fiquei na duvida pois ao ler este topico fiquei com a sensação que o melhor é Daikin e Mitsubishi de longe...
 
Recebi estas duas opções para instalar em dois quartos, com monosplits:


imghost

Tendo em conta a diferença de preços (não é problema para mim), Mitsubishi será claramente a melhor opção?
 
Pagas 300€ por paz de espírito.

Para mim é uma pechincha mas o dinheiro não é meu ( Diaclaimer: eu e Haier, nunca mais)

Podes sempre ver nos catálogos se há assim uma grande vantagem da Haier em eficiência, ruído ou funções adicionais.
 
Pagas 300€ por paz de espírito.

Para mim é uma pechincha mas o dinheiro não é meu ( Diaclaimer: eu e Haier, nunca mais)

Podes sempre ver nos catálogos se há assim uma grande vantagem da Haier em eficiência, ruído ou funções adicionais.

Os 300 e tal € não me fazem qualquer diferença, pensei que existiria um "fosso" maior entre ambas as marcas.

Mas sim, vou verificar melhor as caracteristicas mas numa vista de olhos rápida os 21dB (no máximo) e a eficiência energética A++/A+ dos Mitsubishi devem ser imbativeis por este modelo Haier.
 
Tenho os seguintes orçamentos em mãos para 3 unidades interiores, com 2 exteriores, todas de 12,000 BTU e tudo de empresas diferentes (instalação incluida):

Mitsubishi:
- Monosplit = MSZ-HR35VF INT + MUZ-HR35VF EXT
- Multisplit = MSZ-HR35VF INT + MXZ-2HA-50VF EXT
Valor: 3875€

Daikin:
- Monosplit = FTXF35D INT + RXF35D EXT
- Multisplit = FTXM25R INT + 2MXM50A EXT
Valor: 3712€

Ariston:
- Monosplit = ALYS C 35 (pack mono)
- Multisplit = ALYS 35 UDO-I INT + AC U.E TRIAL C 80 XD0C-O EXT
Valor: 2885€

HTW:
- Não me indicaram modelos exatos, apenas valor para a mesma configuração.
Valor: 2625€



Uma coisa que me está a fazer confusão, é no multisplit. A unidade exterior da Ariston diz "CAPACIDADE NOMINAL REFRIG./ AQUEC. (M) (kW) Nominal: 8,1 / 8,5", enquanto a daikin 5,0 kW. Isto significa que o daikin conseguirá arrefecer menos com os dois AC's ligados em simultaneo?

O que é que acham que é a melhor opção?

Obrigado a todos!
 
Última edição:
Back
Topo