• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Aquisição SSD

A tua motherboard não tem slots M.2 pelo que terias que optar por um SATA Dependendo da capacidade que procuras vai dos 20 euros por 120GB até aos 60 por 500GB.
 
Aproveito este tópico para colocar a minha questão. Tenho um Asus x552ld-sx226h que se arrasta até para iniciar. Quando preciso de abrir o browser ou mesmo uma simples pasta tenho de esperar talvez 1 minuto para que o faça (e isto depois de ter sido formatado). Sugeriram-me colocar um SSD. Resolve de alguma forma o problema? Basicamente só o uso para web e office.. o que fariam?
 
Aproveito este tópico para colocar a minha questão. Tenho um Asus x552ld-sx226h que se arrasta até para iniciar. Quando preciso de abrir o browser ou mesmo uma simples pasta tenho de esperar talvez 1 minuto para que o faça (e isto depois de ter sido formatado). Sugeriram-me colocar um SSD. Resolve de alguma forma o problema? Basicamente só o uso para web e office.. o que fariam?
Isso sempre foi assim? É que 1min para abrir o browser ou uma pasta é demasiado até para um disco rigido. Deve ter ai qlq problema.
 
@asap123

Tem a haver com as compatibilidades, como a tua board é antiga e na altura os SSD's ainda eram só SATA 2.5, como os HDD's, logo, tens de adquirir um disco SSD SATA 2.5.
 
@asap123

Neste momento para esse pc qualquer SSD 2.5 te serve pois estás limitado há velocidade da porta SATA, claro que vais notar melhor desempenho na leitura e escrita face ao HDD, de resto no que toca noutros pontos não vai trazer mais melhorias pois os restante hardware é o mesmo face ao teu uso as limitações continuam lá.
 
Back
Topo