Aquisição de 1º iPad/iOS

Kira-kun

Power Member
Boas.

Estou interessado em adquirir um iPad essencialmente para fazer música com o Garage Band (app que penso que vem incluído com o iOS, certo?), mas sou um completo leigo no que diz respeito ao mundo Apple. Claro que depois será também útil para outras tarefas mais comuns, mas a principal será música.

Nunca tive nenhum dispositivo com iOS (nem mac OS). Também não sou propriamente fã da Apple mas depois de experimentar o Garage Band no iPad de um amigo, fiquei convencido a dar uma oportunidade à Apple.

Que recomendações dariam a um novato nesta esfera mas aficionado de longa data de tecnologia, para fazer um bom negócio?
Pergunto isto pois habitualmente a Apple está sempre excluída das campanhas promocionais das grandes superfícies e não tenho ideia de ver promoções aparecerem com regularidade.

obrigado
 
Vê precisamente as grandes cadeias de lojas, comprei o meu Macbook Air numa dessas superfícies, mais barato que na loja da Apple.
 
Ainda este fim de semana, existiram flash sales numa das grandes lojas em Portugal. Tinham preços bem interessantes. O garage band vem incluído. Tenho uma amiga que trabalha com música e vai precisamente para um iPad ou MacBook de forma a usar neste caso o Logic Pro. E uma questão de se andar atento E costumam aparecer estas promoções, sendo que até Setembro vão existir, nem que seja devido a campanhas de regresso às aulas. a apostar ia no mínimo para um IPad Air, devido a ter porta usbc.
 
Que recomendações dariam a um novato nesta esfera mas aficionado de longa data de tecnologia, para fazer um bom negócio?
Descontos e Apple não combinam, ou pelo menos descontos significativos. É veres no orçamento qual o melhor iPad é que podes comprar e avançar com a mesma. Tens duas "consolações": o equipamento vai ter um suporte longo por parte da Apple; e se não ficares satisfeito com o hardware/software podes sempre vendê-lo sem grande perda monetária.

Os grandes negócios, por assim dizer, acontecem no mercado de usados, nos períodos que antecedem o lançamento de novos modelos, quando há muita gente que se vem financiar ao mercado de usados vendendo o que têm para comprar o "novo" que se avizinha. Se te puderes dar ao luxo de esperar, até aqui no fórum aparecem negócios interessantes.
 
Última edição:
Os grandes negócios, por assim dizer, acontecem no mercado de usados, nos períodos que antecedem o lançamento de novos modelos, quando há muita gente que se vem financiar ao mercado de usados vendendo o que têm para comprar o "novo" que se avizinha. Se te puderes dar ao luxo de esperar, até aqui no fórum aparecem negócios interessantes.

Há algum período do ano habitual em que costumam sair novos modelos? neste caso, novos iPads
 
Há algum período do ano habitual em que costumam sair novos modelos? neste caso, novos iPads
Como o @dav020 referiu nunca há certeza de nada, mas é possível antecipar de alguma forma o evento tendo em conta o historial dos lançamentos e os ciclos dos produtos. O MacRumors tem um Buyer's Guide que classifica as compras de acordo com essa expectativa: Buy Now, Don't Buy, Neutral, Caution. Pode ser uma ajuda.
 
Como o @dav020 referiu nunca há certeza de nada, mas é possível antecipar de alguma forma o evento tendo em conta o historial dos lançamentos e os ciclos dos produtos. O MacRumors tem um Buyer's Guide que classifica as compras de acordo com essa expectativa: Buy Now, Don't Buy, Neutral, Caution. Pode ser uma ajuda.

awesome, já estive a experimentar e era mesmo assim de um guia bem esclarecedor que precisava. obrigado
 
Back
Topo