Apple Watch Apple Watch 7 Inox: User review

Trance

Power Member
Apple Watch 7 Inox



Comprei em Dezembro do ano passado o AW7 em inox para vir substituir o meu AW3 em alumínio já com um certo uso … quase caduco. Longe vai o tempo que adequaríamos uma peça de relojoaria que não caducava … enfim … mudam-se os tempos.

Nunca achei o meu AW3 propriamente bonito como peça de vestuário, até o considero um feio relógio. Tratando-se apenas de um gadget futurista em 2017 que não só me dá as horas mas também funciona como monitor da actividade física.

Gosto muito de praticar natação e algum mas pouco bodyboard … ahh e as caminhadas - para isso tem a sua utilidade também. A par faz muitas outras coisas que uso esporadicamente como atender chamadas ou ver as notificações do iPhone. Contas feitas um utilitário digital para esconder na manga … quando não fica em casa.

4 anos depois, desta feita em vez de adquirir a versão em alumínio fui para o modelo da gama acima:
  • Aço inoxidável, também conhecido por inox.
  • Vidro de cristais safira
  • Dourado
  • GPS + Celular
Estética



Esteticamente sinto agora que efectivamente tenho um relógio de pulso … uma peça de vestuário como podem observar na figura acima. A qualidade dos materiais, o visor com uma área alargada a par de faces digitais mais cuidadas, contribuem em conjunto para este efeito muito mais agradável.

Os mais atentos olhando de relance para o meu pulso armado com o AW3 diziam … “tem o Apple Watch?”. Com o AW7, alguns já me dizem … “que relógio tão giro”.

Resistência



Uma das coisas que logo notei no AW3, foi o aspeto tipo “engenhoca”. Ainda longe de uma peça de vestuário. Passado poucos dias … não sei explicar … rapidamente apanhou características de usado. O visor fica facilmente baço devido a gordura acumulada … poeiras e partículas do dia á dia … isto é perdeu rapidamente o brilho característico de uma peça nova. Inicialmente limpava-o dia sim dia não … depois como diria quando era mais novo “caguei” … é o que é deixar estar e andar.

O novo AW7 de aço inoxidável não pode ser mais diferente neste aspecto. Passados 2 meses continua com o mesmo brilho de novo, tanto no ecrã como na armadura. Depois o vidro é claramente muito mais resistente. O AW3 passado umas semanas de uso apanhou um risco, nem sei como tal aconteceu, mas este continua imaculado.

Note-se que o vidro do AW7 em alumínio não é o mesmo que equipa a gama em inox. Os relógios em Inox estão equipados com um vidro de cristais safira, muito resistente. Vidro este normalmente usado pelas marcas de gama mais alta, como a Rolex.

O modelo em alumínio vem com um vidro em cristais acrílicos, muito menos resistente, um Ion-X … não sei bem o que é mas deverá ser também mais resistente que o antigo AW3 … não tenho experiência com esse.

Missão cumprida.

Carregamento & Autonomia



A autonomia é boa. Dá para carregar dia sim dia não. Pessoalmente, carrego todos os dias durante o banho. São agora 21:00 horas e está a 52%. Uma rotina suficiente para estar sempre disponível.

Missão cumprida.

Saúde e bem estar



É competente tanto quanto o era o AW3. Faz mais umas coisas, como ECG e mede o oxigénio no sangue … honestamente não olho para isso … information overload. Olho mais para a actividade e resposta física em geral tentando me manter o menos sedentário possível … vou completando os “rings”, conto as piscinas que faço e pouco ou nada mais.

Missão cumprida.

Telefonia



Este modelo vem equipado com celular. Tenho o plano smart number da NOS activo pelo que posso fazer e receber chamadas com ele sem telemóvel. Tem alguma utilidade mas é para mim reduzida. É útil para deixar o telemóvel em casa e ir dar uma volta com o malta cá de casa … mantendo-me contactável. Quando vou praticar Surf-skate também é porreiro (sim já parti cada um dos braços nestas brincadeiras), coloco os headphones e estou ouvir música sem a necessidade de uma placa no braço ou no bolso. Faço isto todos os dias? Não … uma vez por semana se tanto.

Missão cumprida … mas poderia ser dispensável para já.

Braceletes

Bom chegamos à coisa um tanto ou quanto mais complicada de justificar alguma insuficiência … é a porra de uma bracelete Srª Apple … mas estou adiantar-me …

Comprei o AW7 com a bracelete Loop Milanesa dourada. O que pretendia era a de elos em verde sequoia, mas não tinha essa opção na altura. Logo ofereceram-me essa.

Posso dizer que no fim do dia, uso mais a dourada que a verde sequoia. Porquê? São as duas bonitas mas uma é muito mais prática que a outra para o uso diário. Por sinal a dourada.

Como sabem o mecanismo de tirar e colocar o relógio de cada bracelete da Apple é destinto:
  • Bracelete de Elos verde sequoia: O mecanismo de prender o relógio ao pulso é esquisito se não muito pouco prático. Simplesmente não me habituo. Até sei colocar, mas por vezes tenho que andar a alinhar para não ficar tão solta … uma chatice. Um processo demasiado intelectual para algo tão simples para se fazer diáriamente. Missão por cumprir.
  • Bracelete Loop Milanesa dourada: Muito fácil e prática para retirar e colocar o relógio no pulso com esta bracelete. Mas há um se não, o íman não é forte o suficiente para que não alargue quando por exemplo estou a guiar … A simples rotação do pulso faz com que alargue e lá tenho que eu ajustar novamente. Missão semi cumprida. Tão perto de ser cumprida na totalidade que até chateia.
  • Bracelete entrançada Black Unity: Trivial colocar a tirar. Mais desportiva, dá para ir á natação com ela. Menos sofisticada que as outras, mas nem por isso menos bonita.
Para mim ambas as duas primeiras sofrem de falhas de design e outra técnica nomeadamente vêm com um sistema magnético fraco por forma e evitar que o relógio se desloque do lugar ideal com a movimentação natural dos pulso. Ambas tenho que ajeitar durante o dia.

Conclusão

Temos um bonito e expressivo ciber relógio, para múltiplas ocasiões e estilos: da gala ao ginásio, do Clássico ao Tamagotchi (quem não se lembra da febre). Basta mudar a bracelete, a face do relógio e já está. O maior pecado está naquilo que deveria ser trivial, as braceletes que por sinal não são nada em conta.

Uma bonita peça do tempo para os tempos de hoje.




 
Última edição:
Uma review bem melhor que a maioria do que vejo pelos professionais do ramo, parabéns está excelente mesmo! 👏

Convenceste-me tenho o 6 quando comprar o próximo, que ainda deve durar mais uns anos virá em alumínio para mim!
 
Uma review bem melhor que a maioria do que vejo pelos professionais do ramo, parabéns está excelente mesmo! 👏

Convenceste-me tenho o 6 quando comprar o próximo, que ainda deve durar mais uns anos virá em alumínio para mim!

Não é alumínio mas inox (aço inoxidável)

Obrigado aos dois.
 
Realmente a resistência do vidro em cristais de safira nestes modelos aço é superior, para além de que o vidro tem um aspeto mais refinado. Todos os modelos que tive em alumínio (ion-X), inclusive o atual AW7, ficaram com o ecrã riscado em pouco tempo de uso bastando o contacto com a roupa. O próprio iPhone agora também me parece estar melhor nesse aspeto com o ceramic shield - talvez fosse boa ideia a Apple começar a meter isso nos AW com ion-X.
 
O meu AW 7 Alu já tem um risquinho com 2 meses de uso... com o medo de partir o vidro comprei uma capa para o AW. O AW dá-me a sensação de ser um pouco frágil. Por isso ponho a capa no dia a dia e numa ocasião especial então tiro a capa.

Antes tinha um Samsung Galaxy Watch e fartei-me de bater com ele, sou desajeitado, e sempre impecável. Esse sim, dava sensação de robustez e segurança.

Fora isso estou bastante contente com o meu AW.
 
@farinha82

EDIT: Já percebi, é o de alumínio. O vidro não é o mesmo que a peça analisada neste post.

Mas pela tua descrição da para perceber que em matéria de resistência o vidro do AW7 Alumínio não deverá ser muito diferente do meu antigo AW3 Alumínio. Vidro baseado em acrílico.

A peça em review é o AW7 Inox, vem com vidro de cristais safira. Muito mais resistente.
 
Última edição:
Este é o meu primeiro AW por isso não sei comparar. Mas também sou um bocado trapalhão... a minha mulher tem o AW4 e não tem nenhum risco...

Eu até gostaria de ter comprado a versão SS mas é muito dinheiro por um relógio... Os 420€ que dei pelo meu AW 7 45mm já foi um momento de loucura hehehe
 
Apple Watch 7 Inox



Comprei em Dezembro do ano passado o AW 7 em inox para vir substituir o meu AW3 em alumínio já com um certo uso … quase caduco. Longe vai o tempo que adequaríamos uma peça de relojoaria que não caducava, apenas ficava mais madura com o uso … enfim … mudam-se os tempos.

Nunca achei o meu AW3 propriamente bonito como peça de vestuário, até o considero feio como relógio de pulso por sinal.

É apenas um gadget futurista de 2017 que não só me dá as horas mas também funciona como medidor e actividade física. Gosto muito de praticar natação e algum mas pouco bodyboard … ahh e as caminhadas - para isso tem a sua utilidade também.

A par faz muitas outras coisas que uso muito esporadicamente como atender chamadas, ver notificações do iPhone.

Contas feitas um utilitário digital para esconder na manga … quando não fica em casa.

Como relógio esta peça sempre foi para mim uma solução de pulso temporária de pouco tempo dada a expectável evolução tecnológica, 3 a 4 anos no máximo. Esperei assim que a tech amadurecesse até que a oferta fosse mais a de um relógio de pulso sem com isso perder nada dos automatismos.

Em vez de adquirir a versão em alumínio, desta vez fui para o modelo da gama acima:
  • Aço inoxidável, também conhecido por inox.
  • Vidro de cristais safira
  • Dourado
  • GPS + Celular
Estética



Esteticamente sinto que efectivamente tenho um relógio de pulso … uma peça de vestuário como podem observar na figura acima. A qualidade dos materiais, o visor com uma área alargada a par de faces digitais mais cuidadas, contribuem em conjunto para este efeito muito mais agradável que os modelos anteriores.

Em particular o meu “velho” AW3. Enquanto os mais atentos olhando relance ao pulso com o AW3 diziam … “tem o Apple Watch?”. Com este alguns já me disseram … “que relógio tão giro”.

Resistência



Uma das coisas que logo notei no AW3, foi o aspeto tipo “engenhoca”. Ainda longe de uma peça de vestuário. Passado poucos dias … não sei explicar … rapidamente apanhou características de usado. O visor fica facilmente baço devido a gordura acumulada … poeiras e partículas do dia á dia … isto é perdeu rapidamente o brilho característico de uma peça nova. Inicialmente limpava-o dia sim dia não … depois como diria quando era mais novo “caguei” … é o que é deixar estar e andar.

O novo AW7 de aço inoxidável não pode ser mais diferente neste aspecto. Passado 2 meses continua com o mesmo brilho de novo, tanto no ecrã como na armadura. Depois o vidro é claramente muito mais resistente. Enquanto que o AW3 passado umas semanas de uso apanhou um risco, nem sei como tal aconteceu, este continua imaculado.

Note-se que o vidro do AW7 em alumínio não é o mesmo que equipa a gama em inox a que este pertence.

Enquanto este vem equipado com um vidro de cristais safira como sempre foram os em inox e titânio, muito resistente. O modelo em alumínio vem com um vidro em cristais acrílicos, um Ion-X … não sei bem o que é mas deverá ser também mais resistente que o antigo AW3 … mas não tenho experiência com esse.

Missão cumprida.

Carregamento & Autonomia



A autonomia é boa. Dá para carregar dia sim dia não. Pessoalmente, carrego todos os dias durante o banho. São agora 21:00 horas e está a 52%. Uma rotina suficiente para estar sempre disponível.

Missão cumprida.

Saúde e bem estar



É competente tanto quanto o era o AW3. Faz mais umas coisas, como ECG e mede o oxigénio no sangue … honestamente não olho para isso … information overload. Olho mais para a actividade e resposta física em geral tentando me manter o menos sedentário possível … vou completando os “rings”, conto as piscinas que faço e pouco ou nada mais.

Missão cumprida.

Telefonia



Este modelo vem equipado com celular. Tenho o plano smart number da NOS activo pelo que posso fazer e receber chamadas com ele sem telemóvel. Tem alguma utilidade mas é para mim reduzida. É útil para deixar o telemóvel em casa e ir dar uma volta com o malta cá de casa … mantendo-me contactável. Quando vou praticar Surf-skate também é porreiro (sim já parti cada um dos braços nestas brincadeiras), coloco os headphones e estou ouvir música sem a necessidade de uma placa no braço ou no bolso. Faço isto todos os dias? Não … uma vez por semana se tanto.

Missão cumprida … mas poderia ser dispensável para já.

Braceletes

Bom chegamos à coisa um tanto ou quanto mais complicada de justificar alguma insuficiência … é a porra de uma bracelete Srª Apple … mas estou adiantar-me …

Comprei o AW7 com a bracelete Loop Milanesa dourada. O que pretendia era a de elos em verde sequoia, mas não tinha essa opção na altura. Logo ofereceram-me essa.

Posso dizer que no fim do dia, uso mais a dourada que a verde sequoia. Porquê? São as duas bonitas mas uma é muito mais prática que a outra para o uso diário. Por sinal a dourada.

Como sabem o mecanismo de tirar e colocar o relógio de cada bracelete da Apple é destinto:
  • Bracelete de Elos verde sequoia: O mecanismo de prender o relógio ao pulso é esquisito se não muito pouco prático. Simplesmente não me habituo. Até sei colocar, mas por vezes tenho que andar a alinhar para não ficar tão solta … uma chatice. Um processo demasiado intelectual para algo tão simples para se fazer diáriamente. Missão por cumprir.
  • Bracelete Loop Milanesa dourada: Muito fácil e prática para retirar e colocar o relógio no pulso com esta bracelete. Mas há um se não, o íman não é forte o suficiente para que não alargue quando por exemplo estou a guiar … A simples rotação do pulso faz com que alargue e lá tenho que eu ajustar novamente. Missão semi cumprida. Tão perto de ser cumprida na totalidade que até chateia.
  • Bracelete entrançada Black Unity: Trivial colocar a tirar. Mais desportiva, dá para ir á natação com ela. Menos sofisticada que as outras, mas nem por isso menos bonita.
Para mim ambas as duas primeiras sofrem de falhas de design e outra técnica nomeadamente vêm com um sistema magnético fraco por forma e evitar que o relógio se desloque do lugar ideal com a movimentação natural dos pulso. Ambas tenho que ajeitar durante o dia.

Conclusão

Temos relógio para múltiplas ocasiões, da gala ao ginásio. Basta mudar a bracelete, a face do relógio e já está. O maior pecado está naquilo que deveria ser trivial, as braceletes que por sinal não são nada em conta.

Termina assim este texto sobre uma peça do tempo para os tempos de hoje.




A tua review foi tão boa que eu mesmo não tendo muito uso para um aw fiquei com vontade de comprar!!
 
Back
Topo